quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rotular a existência

Amigo, não te preocupe em rotular a tua existência. As tuas atividades na Terra devem seguir sem alvoroço, afinal, todos têm a missão de seguir o Cristo e passar a mensagem dele aos que lhe cercam. Não te atribuas responsabilidades descabidas, elas podem te fazer tropeçar. Cuide muito para que a vaidade não venha cercear o teu bom senso. Tenha sempre lúcido em tua mente, que a humildade é uma atitude correta, e a singeleza do coração fortalece o teu caráter. As virtudes por ti alcançadas são atribuídas devido aos teus esforços e principalmente na resignação e humildade de caráter.
Rotular a existência é reclamar um título para sí. O teu sonho de ser um messias pode te fazer dar mais importância do que se pede a tarefa, entendes? Pois bem caro amigo, conte sempre com a presença do Cristo em tua vida, mas não queira estar isolado no palco da vida. Teus companheiros te requisitam a palavra e a solidariedade. Tenhas compaixão dos que sofrem independente de quem seja. Estes, com os seus problemas têm dificuldade de encontrarem a paz. A tua intercessão junto a eles é um bálsamo de alívio que Jesus espera que seja entregue.    F.L.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal 2011


Que a paz de Jesus esteja convosco

É neste momento que estamos frente à renovação de nossos conceitos sobre o significado do Natal.
Este período do final de ano, nos faz lembrar da data de nascimento do Cristo Jesus, mas poucas pessoas fazem verdadeiramente algo para modificar a sua vida. Andamos sempre atrás de cuidar de nosso corpo, e nossa consciência fica amarrada aos conceitos materiais de felicidade. É necessário quebrar estes paradigmas de ver a felicidade reduzida à satisfação das facilidades físicas. Muitos paralisam a reforma íntima no exato momento em que cessam suas dificuldades na vida. O pão, a moradia, o veículo automotor, a vestimenta, os compromissos honrados, tudo isso satisfeito, equivale mesmo a uma anestesia moral.
Este importante momento do fim de ano deve firmar o inicio da expansão da consciência, dando largura, altura e profundidade de manifestação.
Caros amigos, façamos uma pausa para pensar e detectar a verdadeira vida que nasce de cima pra baixo, olhemos para o céu e busquemos nosso lugar dentro da vasta obra divina. Entendamos que o amor nos abre a consciência e que o esforço é necessário para iniciarmos nossa caminhada de conquista de nossas virtudes, não só no fim do ano, mas em todos os dias de nossa vida.
Que a paz de Jesus esteja em vossa vida.
Fernando de Lacerda

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Na baixa auto-estima

Caro trabalhador, estamos contigo.
Na baixa auto-estima não duvides nunca da nossa presença. Mantém-te firme neste trabalho de levar a Boa Nova aos que te rodeiam. És mensageiro nato e deves cumprir com a tua missão. Se oras e vigia, então és mensageiro sim senhor.

Deves ter cautela nas relações humanas, principalmente com a pessoa que vive próxima a ti. Todos tivemos experiências difíceis no passado, das quais nem sempre saimos bem sucedidos, e delas, tens de tirar lição de vivência. O fato de, por vezes, estar em solidão, mesmo com companhia ao lado, força-te a saber momentos com o moral pra baixo. Estas angústias fazem de ti o ser que se põe em contato com tua própria identidade. São os conhecidos momentos de baixa auto-estima. Isto é pertinente à classe de provas que deves levar, misturadas às expiações e, mescladas umas às outras, vêm proporcionar o choque da decisão.
Feliz é aquele que passa por estas dores; é o momento exato de se erguer, nascendo para a vida dos buscadores. És o trabalhador que campeia a lucidez de consciência para a luz da vida, para unir-se ao mundo uníssono no amor; é para a interiorização do mesmo sentimento que tem o pai pelo filho, o aprendizado do amor.  Amigo, jamais te esqueças disto quando te sentires só.    F.L.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Oscilações


Prezado amigo, siga sempre as recomendações do mestre, amai a Deus sobre todas as coisas e aos outros como a si mesmo.
Turbulências em sua vida serão constantes enquanto estiveres a caminho da tua regeneração. Portanto, tens de te familiarizar com elas. Mantém-te calmo e sereno porque as dificuldades passam, assim como as alegrias. Perceba as modificações de ânimo; são sempre oscilantes como as marés, vêm e vão. Busque o equilíbrio destes movimentos fazendo da tua vida um barco seguro tanto nas dificuldades quanto nas exaltações.
Tenha a certeza de que estaremos sempre próximos do neófito sincero. Acompanhamos-te de perto e fazemos expectativas de teu controle mental e emocional. Caro amigo, faça sempre a sintonia com nossos companheiros espíritos. A tua sintonia dá-te proteção, e a vigilha mantém-te em alerta contra investidas alheias. Estando protegido e atento, estarás seguro e sereno na tua caminhada. É o que desejamos de coração, caro amigo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Confie e caminhe junto


Seja sereno. Conscientiza-te de tua necessidade de melhorar e deixe a vida andar.
 Apenas assim consegues ver de forma mais clara as tuas imperfeições. Ampara-te na presença do nosso mestre Jesus, confia e segue com perseverança e esperança. Ele te apoiará se estiveres com os propósitos sinceros de te melhorares. Ele ampara a todos que querem crescer e caminhar em direção ao verdadeiro amor fraterno praticado pela caridade despretensiosa.
Também amigos benfeitores do plano maior sempre andam próximos. Te inspiram e te ajudam nas horas difíceis. Confie e caminhe junto.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

As provas



Provas. Para se comprovar a consolidação é preciso testar-se o prometido. Tuas promessas de abnegação devem ser cumpridas. Apesar de serem fortes os apelos da matéria e seus atrativos, o servo fiel deve resistir. Embora a promessa realizada sob conveniência mental seja uma diretriz de comportamento, tuas emoções, aquilo que passa no teu coração deve acompanhar o combinado intelectualmente. As orientações intelectuais devem estar orientadas ao bem e alinhadas às sensações que animam o teu coração.
Ora amigo, bem sabes que o coração é a casa do amor, é onde o amor universal faz as suas raízes e se irradia ao ser bem como aos que o cercam. Somente estará protegido contra as investidas do mal aquele que preenche seu coração e sua mente de amor. Não pode haver lacunas de terreno fértil sem cuidado, lá poderá nascer o joio que desorienta o ser. As quedas são causadas pelas desatenções, pela falta da vigilância e por afastamento dos companheiros abnegados no bem, encarnados ou desencarnados. E para estares protegido, precisas de muito esforço. Esteja atento à estas imperfeições que te acompanham nos terrenos da mente e do coração. Auto observa-te e sintoniza-te com Jesus. Compreenda os detalhes que desalinham o teu viver dos teus propósitos. Apenas com a linha reta de conduta logrará melhores resultados.
A moral, lembra-te, é o resultado obtido pelo comportamento baseado no conjunto das Leis da Natureza. Deus codificou o mundo em que vivemos com as Leis da Natureza, e estas expressam a manifestação do amor.    F.L.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A familia na vida do ser


Caros amigos, as quedas são freqüentes e é drástico ver um espírito bem intencionado perder-se pelo véu da ilusão, emaranhado nos apelos sensuais e materiais. Os desvios de comportamento acontecem desde cedo.
A família é portadora de função vital ao início da caminhada do ser pela face da Terra. Sua responsabilidade é de facultar ao neófito, as bases de uma boa moral e de princípios religiosos que o nortearão pela vida que se descortina à sua frente.
O que vemos hoje são núcleos familiares se desfazendo por poucos detalhes. Sem preparação, o indivíduo  vagueia a bel prazer e perde-se na rota do egoísmo, tornando-se mais à frente, um novo formador de perdidos.
Atualmente a Terra compreende-se no estágio de Provas e Expiações. As provas têm sido perdidas em sua maioria. O caído esqueceu-se de suas missões e perdeu-se em suas provas. Resta apenas a expiação que se perpetua indefinidamente.
Não sou mestre; sou um amigo que tem em prazer em ajudar-vos na Seara do mestre Jesus. As expectativas são as de que sempre vos guiem pelas orientações do mestre Jesus, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas e aos irmãos como a vós mesmos. Seguindo estes preceitos, caminharão sempre amparados pelos amigos do Bem, e eu, como caminhante, sou sempre grato à correspondência daqueles que assim se propõe a viver.   F.L.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Desenhando suas experiências.


A  escolha das provas e missões é destinada àqueles que já atingiram um certo nível de consciência a respeito das leis divinas. Somente com o início da caminhada em direção ao Bem, é que podemos optar conscientemente o melhor para nós em consonância com a evolução e os propósitos divinos. Todos, nesse estágio, têm a expectativa de crescer e ajudar. Formam assim, em seu íntimo, o voluntariado no atendimento aos irmãos e para si mesmos. Movimentam esforços para lograr esta vocação de agir no bem assumindo então missões no Orbe.
O anseio de corrigir seus erros e restaurar suas relações do passado maculado, proporciona ao espírito, um desejo de assumir dentro de um ambiente propício, comportamentos e situações que o possibilitariam sofrer essas correções no período de sua estada na roupagem física. Entretanto, estes critérios são estudados pelos espíritos emissários mais evoluídos segundo a Providência divina. Em departamentos especiais para este tipo de análise, são estudados caso a caso, a possibilidade de continuarem com seus planos ou então de serem ajustados – os seus planos - de acordo com a capacidade de cada um. Cada entidade tem registrado em seu portfólio, os recursos para suportar suas cargas e, em função deste critério, é balanceada a sua meta no plano físico. Suas provas e missões são atribuídas em consenso de seu livre arbítrio e as designações do mais Alto.
A bondade suprema de Deus nos dá a liberdade dentro de nossas possibilidades. Há que saber que o mais importante é trabalhar no bem e na caridade. Jesus nos ampara!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cuidar de sí


Urge tratar-se de si mesmo. É fundamental deixar pra trás o velho modo de pensar e agir. É fundamental evoluir. É do ser humano. Por isso precisamos repensar nossas atitudes e sentimentos para por em marcha o movimento em direção ao Pai. Apenas com a consciência da continuação da vida após a morte é que estaremos dando início ao fato de precisarmos mudar. Crescer é deixar para trás a idéia de que somos crianças em um parque infantil. É hora de deixar de brincar neste planeta fazendo de si o dono do mundo, e de exigir o conforto da matéria.
Reavalie a vida na matéria.
A matéria serve principalmente para manutenção do nosso corpo, para amparar as necessidades da alma encarnada enquanto cidadãos e proporcionar o ambiente amigável para a socialização com o seu semelhante.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Esteja alerta

Prezado amigo, os bons resultados decorrem dos teus esforços. Redobres a tua atenção, principalmente nos locais onde habitualmente freqüentas. Conforme vais avançando, ocorrem novas provas e tentações proporcionais à tua envergadura de conhecimentos e moral já conquistados. Toda atenção é fundamental. Confie, Jesus observa todos irmãos que caminham na trilha de amor que Ele ensinou. Além disso, os espíritos abnegados no Bem sempre acompanham os devotos aos propósitos regeneradores da intimidade moral. A luta pela regeneração é árdua e constante. Caminhos estarão sempre abertos à tua escolha, saibas escolhe-los, pois a colheita é certa.
Esperamos sinceramente que te mantenhas no caminho da Seara de nosso mestre de amor, Jesus. Apenas com Ele no coração é que consolidaremos as melhorias íntimas e coletivas. De acordo com a melhoria individual é que conseguimos a coletiva. Vivemos em uma sociedade que se afirma no erro de sempre esperar a mudança dos outros para começar seus esforços em si mesmo. Ledo engano, o erro perpetua-se pelo seu eterno adiamento, instaurando-se o desconforto que é a vida no egoísmo.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A luta pela porta estreita


Prezado amigo, a virtude da boa moral é sempre o caminho correto. Jamais tema pela iniciativa de ser correto, as conseqüências serão sempre agradáveis aos olhos do Pai. Ele abençoa os que procuram a harmonia.
Sabemos que o caminho da regeneração é duro, e temos consciência que difícil ou impossível é fazer o trajeto sozinho. Portanto, não vacile em pedir ajuda. Nós do plano espiritual sempre amparamos os que têm bom coração, sempre estamos dispostos a intuir o bom proceder, principalmente porque este é o caminho ensinado por Jesus. Quem assim procede, pode ter a certeza de que está no rumo certo e estará sempre amparado.
Engana-se quem pensa ser vantajoso driblar a lógica dos bons costumes. Estes sentirão na carne a réplica das reações funestas das suas iniciativas. Perdurarão na dor por mais tempo, e, até indefinidamente se não caírem em si. Recomendamos a escolha do amor. Indicamos o costume da caridade, da entrega de seu próprio tempo para ajudar aos outros. Este é o burilamento íntimo que nos carrega para a porta estreita, aquela que dá o acesso para adentrarmos ao salão do festim onde o Rei realiza as núpcias do seu filho.
 Vamos irmão, reforcemos os esforços para a luta da auto conquista. Reavalie os teus valores para aprender a seguir seguro no caminho do amor. As dores hoje são prenúncios das alegrias do amanhã. Suporte resignadamente a tua obra particular. Ela é feita sob medida para tua vida. Ela proporcionará o salto necessário para te elevar dentre os humildes.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Entre-safra parte II e, revolução já


Aos que precisam de sopa, os aflitos, estes sim são os necessitados que podemos ajudar de forma mais direta. São os famintos do espírito. Nossos amigos aflitos é que herdarão o reino divino. No meio deles encontramos sábios desapegados prontos a emergirem de suas provas difíceis.

Amigos, apenas com o exame sério e imparcial de nossas tendências é que poderemos identificar os nossos propósitos verdadeiros. Sempre é bom lembrar que o Cristo orientou-nos a orar e vigiar. Este é o click do desapego. É com esta poderosa ferramenta que assumimos a posição de platéia de nós mesmos. Orando, faremos valer o segundo e o terceiro livros da terceira revelação; pondo-nos em sintonia com as entidades que sabemos existir mas que sistematicamente não as conectamos em nosso cotidiano.

O click deve ser feito já e logo em seguida de novo. Não deixemos as descobertas sejam exclusividade para os outros, não pensemos que ainda não é chegada a nossa hora. A ilusão cai por terra no momento que vigiamos nossos pensamentos e sentimentos. Façamos a reforma já; afinal, foi para isso que viemos à Terra; aprender e ensinar a amar. E, se estamos aqui, se Jesus nos orientou, é porque temos a capacidade e podemos operar este milagre. Ele veio aqui justamente para isso!! Ensinar-nos a amar...
Há dois mil anos já nos foi dito, "amai-vos uns aos outros". Já naquela época tínhamos a capacidade. A faculdade de amar é irmã gêmea da faculdade de se auto conhecer. Orar e Vigiar é o mesmo que amar. É a caridade que fazemos com nós mesmos.
Irmãos desprendamo-nos. Nivelemo-nos. Arrojemo-nos ao Cristo Jesus. Entreguemo-nos aos seus cuidados, deixemos a Ele a incumbência de nos ditar o caminho das nossas vidas!
                            

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Entre safra parte 1


Nestes momentos de entre-safra espiritual, passamos por situações conflitantes. É sabido que para progredirmos precisamos sempre por à prova os nossos conhecimentos, não é mesmo? Pois bem, para evoluirmos espiritualmente também é necessário passarmos pelas provas como vocês todos sabem. O que sempre aconteceu, continua acontecendo; todavia de uns tempos pra cá, passamos por um agravante: A entre-safra. Este modelo de situação, amarga dificuldades maiores. Como se já não bastasse os apelos naturais da matéria e seus confortos, simpatizantes aos vícios emergentes de nosso íntimo, aumenta-se a necessidade de esforços para consolidar nossas mudanças no aperfeiçoamento moral. Estes esforços são devido aos estorvos extras, provocados por transeuntes despreocupados com suas origens, caminhos e destinos finais. São nossos irmãos, bem sabemos. Mas são entidades que estão paradas em estágios inferiores, alienadas na identificação tri-dimensional, aumentada pela própria natureza. Vão se opondo ao avanço inexorável do amor universal. A estes, resta-nos apenas a emissão do amor em forma de vibrações e preces.

Não falo aqui do prato de sopa porque isto não é necessário a estes irmãos. Eles têm boa posição social e se infiltram nas camadas da média sociedade e classes superiores. Espalham-se por toda parte e manipulam as midias e o poder público, formam opinião e opõe-se sistematicamente ao desenvolvimento das revelações divinas...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Confiar sempre


Amigos, tenhais cuidado com as vossas extravagâncias. Não vos descuideis do caminho reto. Não deixeis de amparar a quem precise (caso esteja ao vosso alcançe), tenhais sempre forças para estudar, fortalecei-vos na caridade e pratiqueis a oração e a vigilha a todo instante. Vossa estrada está traçada e deveis seguir sempre confiantes, sem medos. Os maiores compromissos são com Deus, Jesus e o vosso próximo. Portanto, andeis nesta direção que assim estarão sempre amparados. Nós confiamos em vossos propósitos e o horizonte é de luz para o trabalhador sincero.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Momentos difíceis - confie

Caros amigos, são nos momentos difíceis que provam as vossas conquistas. As dificuldades que aparecem à frente, aí estão justamente para porem em prática as virtudes adquiridas. Sabem muito bem que nada acontece neste mundo, ou em qualquer outro, que não seja da vontade do Pai. Se tendes à vossa frente os problemas, estes devem ser do tamanho que correspondam às vossas capacidades.
Nas dificuldades terão que exercitar a serenidade, confiança em Deus e fé no caminho. Façam um esforço redobrado para conseguirem sair vitoriosos destas provas. A fé é o combustível que os fazem avançar. A paciência é a estrada por onde devem levar o carro da vida. As situações são as paisagens que passam ao vosso lado. Sejam, portanto, sempre confiantes na ordem do Pai. Ele os conduzirá pelas paragens do amor. Somente o amor consegue destilar os momentos ruins e trazer a vitória sobre as imperfeições.
É assim mesmo que se deve prosseguir. Confiando e tendo a certeza de um futuro de luz. Conhecendo o ciclo de dor–sofrimento-avanço em direção ao Pai, não estarão estacionados e terão sempre amparo dos nossos amigos daqui.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Franca transformação



Estamos em franca transformação. A estrutura planetária desintegra-se aos poucos e os desequilíbrios são sentidos em todos os cantos. Muitas almas em trânsito atestam os movimentos migratórios. É uma dança gigantesca. A visão espiritual deste momento é de caos. Correntes formadas por entidades espirituais formam cinturões vivos em movimento ao redor do orbe. Deslocam-se de um ponto de origem indeterminado para um outro de destino extra-planetário. São espíritos de viagem marcada para outras moradas. Espiritualmente também percebemos a Terra se remexer em sua estrutura, fazendo renovações em sua organização.
Entretanto amigos, o momento é transitório e veremos em breve (breve para nós) a harmonização dos novos trabalhos. A nossa querida Terra em breve aquietará e disponibilizará paragens boas para os novos passageiros. Assim, logo poderemos ver avançar mais rapidamente o desenvolvimento individual e coletivo da humanidade segundo a vontade do Pai e os ensinamentos de Jesus, nosso irmão maior.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Crescendo juntos



Amigos!



Que os vossos caminhos sejam sempre os do Bem. Bendito estará sendo o vosso esforço e dedicação na doutrina, em vós mesmos e nos irmãos através da caridade. Quem assim procede, caminha a passos largos na conquista dos valores; e muito nos agrada estar com a missão de vos acompanhar e de incentivá-los. Cresceremos juntos, podeis ter a certeza, e encontrareis sempre uma forma de praticar a Lei do Cristo, amando a Deus, acima de tudo e, amando aos irmãos da mesma maneira que amam a si próprios.
Aos irmãos, toda palavra amiga e de fundo confortante muito esclarece, principalmente às pessoas que se encontram aflitas. Afiançam saber e dirigem carinho que certeiramente vão de encontro aos objetivos divinos. Estareis assim, honrando as oportunidades que vos foram dadas.
Que Jesus abençoes à todos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Harmonia emocional


Prezados amigos, deveis encontrar dentro do vosso coração as respostas que buscam. É nele que refrescareis as inquietações. Rogativas ao Pai por melhores condições psico-emotivas, surtem efeito à medida de vossa melhoria íntima, e assim, ao vosso caminho delineiam-se as mudanças. Tudo é uma questão de tempo para que os ladrilhos do caminho se encaixem.
A coerência e a sinceridade de uma análise imparcial, vos faz ver que a equação de se estar perfeitamente harmonizado depende de fatores diversos que, invariavelmente fazem parte de vossa história. Neste processo, a paciência é um bálsamo que revigora a perseverança e o bom senso é o porta voz da consciência enunciada. Exponhai claramente os vossos objetivos e esclareçai as vossas intenções. Os propósitos devem estar alinhados com a vossa missão; deveis estar conscientes destes propósitos e terdes responsabilidade pelos próprios sentimentos e pensamentos...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Força


Tenhais força, caros amigos, para suportar esta encarnação dolorida. Tenhais fé em vossa vivência cheia de percalços porque amontoam assim, bom conteúdo virtuoso. Não vos perdeis nos desvios, nas tentações, mantenhai-vos sempre em guarda pois sois vitrine dos espíritos inferiores. Estarão protegidos todos aqueles que trabalham efetivamente na reforma íntima. Não fosse isso, já haveriam desmoronado. Tenhais serenidade e confiança. Aqui deste lado ajudamos o quanto podemos e o quanto é permitido a cada um de vós ser ajudado. Estaremos sempre motivados quando o vosso empenho for renovado. Continueis assim pois terão cada vez mais brilho no vosso espírito.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Avançar



A Seara, meus amigos, é repleta de trabalhos a serem feitos. Na atual situação do planeta, há muitas almas necessitando de esclarecimento a respeito da imortalidade do espírito e da necessária aprendizagem do amor. Basicamente este é o trabalho silencioso de quem se esmera em redimir-se.



A reforma íntima individual representa um avanço coletivo, pois reflete no irmão mais próximo a exuberância do amor em atitudes e exemplos.



Estudais e esclareçai-vos, aprendais e ensineis a amar.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Não vos culpeis pelas vossas deficiências e imperfeições. Apenas nunca baixeis a guarda para influências perniciosas. Saibam fortalecer vossos esforços para manterdes em andamento a vossa caminhada pela senda do mestre. As obras são sempre benvindas quando baseadas na caridade, e não é com o desânimo que mantereis o ritmo. A ferramenta poderosa que temos em mãos é o “orar e vigiar”. Ninguem é perfeito e por isso deveis lapidar-vos, enfim, esta é a principal necessidade que tendes enquanto encarnados no orbe. Preparai-vos para trabalhar, esmerai-vos nos estudos e continueis com as obras sociais na caridade. De resto, o tempo publicará em vosso espírito o resultado.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

disciplinando a mente


Para organizardes o vosso cérebro, deveis escutar a voz que vem do coração. Sei muito bem que às vezes o tendes como um abelheiro e que não encontram paz. Isso é reflexo de indisciplina. Os pensamentos são retroalimentados pelas vossas vontades e apegos. Quanto mais limpa a casa mental, mais calmos serão os vossos pensamentos.
A casa mental é o laboratório de planejamento para obterdes a satisfação das vontades íntimas. Os vossos planos de conquistas, a manutenção do que já possuis e a lembrança das vossas experiências, entram em ciranda dentro de um redemoinho indomável; é lógico que isso acontece com a maioria dos espíritos, mesmo com os desencarnados. Uma mente disciplinada é uma mente calma e serena. Lembrem-se bem, amigos, em primeiro lugar é o que quereis, o que almejais; segundo, o que já tendes, o que deveis então proteger; e por terceiro a lembrança do que já passou (bom ou ruim). Estarão sempre com um ou mais destes três tópicos na vossa mente. Uma mente serena é aquela que consegue perceber o movimento de início, meio e fim destas manifestações. Uma mente equilibrada não deixa jamais que estes três tipos de ocupações permaneçam juntas e de forma descontrolada. Tenhais sempre a certeza que é possível coordenar estes movimentos através da oração e da vigília. Quando fazemos uma auto reflexão, percebemos aí a necessidade de se modificar as coisas. Pedimos então ajuda sincera; vem assim o esforço para disciplinar a mente. Agora, caros amigos, deveis continuar com paciência e esperança, perseverança e fé. Conseguirão coordenar estas melhorias que são muito importantes. Tenhais força e paciência.
Que Deus vos ilumine e vos ampare nas vossas necessidades e, continuem sempre contando com Jesus.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Inquietudes


Queridos amigos, muitas vezes, algumas questões vos fervilham a mente. Como por exemplo, percebem que tiveram boas oportunidades concretas para adquirir melhor situação de vida e, as coisas não acontecem como planejam. As circunstâncias do vosso caminho foram amargas para poder dar continuidade a estas experiências de forma edificante.
Ainda assim, digo-vos que estais no caminho que vós próprios semeastes. Sabeis muito bem que colhemos exatamente o que plantamos e, se tendes porventura dissabores, estes são devido aos reajustes pelos quais deveis passar. Todavia, ainda há vida pela frente e podereis semear, e até mesmo modificar algumas coisas pré determinadas com a interferência positiva no vosso futuro. Estudando, dedicando-vos aos outros e no ato de vos observardes, adquirem assim o auxilio através da sintonia com os bons espíritos. Mas tudo vai depender do que vos está reservado daqui pra frente; Jesus interfere de acordo com a lei do Pai. Nada é absoluto e Ele sabe ver a sinceridade e o esforço de cada indivíduo. Se este pulsa com amor, atrai então os bons acontecimentos. Se a carga a ser expiada for grande, então com amor ela acaba por diminuir-se. Mas digo-vos com grande certeza que, o esforço deve ser contínuo e muito intenso. Sofre-se muito para se ser salvo, e não poderia ser diferente.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Perseverar na reforma íntima

Tenhais cuidado com os deslizes, não fazem bem. Dão assim, força aos vossos impulsos de baixa vibração. A melhora deve ser constante, e é preciso salvar-se a si próprio. Nós daqui não podemos vos carregar ao colo, seria imprudente. A reforma íntima, nunca vos foi dito que seria fácil, é por isso que muitos são os chamados e poucos os escolhidos. As modificações que buscais são meritórias de um esforço intenso. Não penseis que seja fácil. Quando menos se espera vêm as quedas. Dar guarida aos impulsos carnais é adiar a reforma, confirma-se assim, a permanência no estado atual.
Nós sabemos que é difícil. Sabemos que no nosso conteúdo carregamos uma carga muito pesada. Também é do nosso conhecimento que para se modificar é preciso um esforço muito grande. E percebemos a vossa dificuldade em manter-vos na linha certa. Pedimos-vos, no entanto, que não desistais nunca. Que consigam consolidar vossos passos de forma estável. Os frutos das vitórias serão certos mas as provas seguintes são sempre mais difíceis para suportardes. É sempre assim, as conquistas advém de esforços muito grandes e a cada dia ficam mais pesados. Tendes de ter muita perseverança para conseguir manter-vos na Seara divina. Com o passar do tempo a firmeza de propósitos vos dará a serenidade e esta, a certeza inabalável da fé, da confiança em Deus e em vós mesmos.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Saneamento Moral


Grandes são os esforços para vos manterdes nos eixos da reta conduta. Podemos dizer que estais purgando uma carga perniciosa que possuis em vosso íntimo e que não se coaduna com os novos propósitos de uma vida alinhada com os ensinamentos do Cristo. Vossas preces são sempre ouvidas e, porisso tendes tido assistência para vos manterdes firme na linha que objetivam. As tentações são como anzóis e iscas que, se não vacilarem no vício, estes içarão as matérias apodrecidas dentro do vosso compartimento moral. A saída, portanto, destas matérias despojáveis é dolorosa. Tendes as entranhas reviradas e sanadas gradativamente. Morrer dói. Sanar a moral é remover as antigas preferências sensuais e instintivas. Portanto, amigos, é fundamental que resistais estes apelos ao apego.
Mantenhai-vos firme, os frutos valerão a pena. Verão que no decorrer do processo de saneamento, valores novos lá serão depositados. Fundamental, pois, é a auto observação e a constante sintonia com Jesus. Ele vos semeia na Seara íntima. Jesus é o amigo que renova os valores do espírito. Ele ajuda de acordo com vossos esforços.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deus é o amor


Jesus, com sua mansuetude foi objetivo em nos ensinar a amar. Ele mostrou-nos o caminho com seus mandamentos e foi bem claro: amai a Deus sobre todas as coisas e amai-vos uns aos outros como a si mesmos. Estes são os preceitos valiosos para a humanidade redimir-se. Os amigos de Jesus sempre estarão com estes mandamentos no coração. A reforma íntima é caridade, e sem caridade não há salvação. Portanto, sem reforma íntima não há salvação; parece até simplório o conceito, não é mesmo? Pois bem, isso é tudo. A vida é simples. O amor é fluido de agregação universal e o universo é sustentado pelo amor.
Deus, pai de infinita misericórdia, nos presenteia com a vida e nos coloca a trilhar o caminho do auto-conhecimento e da auto-realização. Nós, como aprendizes, devemos entender o contexto da criação e presenciar a existência do amor na congregação universal. Somos parte do amor e à ele devemos no unir. A vida é o amor. Deus é o amor.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Missão e reforma íntima


Cada um tem sua missão; Deus, pela natureza da lei de evolução, impõe ao ser, o anseio de se por a andar em direção ao aprendizado do amor. Sabemos das vossas expectativas e tendes de ter calma e paciência. Para aquele que se dedica ao auto aperfeiçoamento através da reforma íntima, a vida apruma-se e, consegue melhorar assim, sua situação evolutiva.
Os estudos são importantes, surtem efeito rapidamente e abrem portas. Novos pontos assim são esclarecidos e isso facilita a compreensão das tarefas que desenvolveis em vossos trabalhos dentro da seara cristã. Isso vos faz semeadores da Boa Nova nos corações sedentos, pela palavra ou pelo exemplo. Com a reforma íntima trilhareis o aprendizado do amor. A oração e a vigília são uma ação de caridade para convosco e para com os outros. E, caridade é amor. Quem ora e vigia, ama!
Fortaleçai-vos na oração e vigília que o resto vem por colheita natural.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Não confundir honra com orgulho ou vaidade


É uma isca a qual não deveis sucumbir. No ambiente da seara espírita, como por exemplo em um grupo de pessoas interessadas na doutrina, sempre haverá discórdia. Isso é natural da personalidade humana. Os desacordos quase na sua totalidade são oriundos de posições de orgulho. Cada um quer ter a sua razão. E sempre que houver a perda do bom senso, aí haverá desentendimento entre as pessoas. Estas relações são núcleos de aprendizado da paciência, indulgência, perdão e humildade. Principalmente esta última, é a primeira a ser deixada de lado. A observação destes princípios faz parte do burilamento das nossas diferenças. Há que se ter o direito de falar mas também o dever de escutar, só assim se faz o entendimento. Nos trabalhos de uma casa onde congregam-se aprendizes, deve se ter sempre o bom senso de disciplinar as tarefas e jamais permitir imposições. Assim, o conselho da casa deve mediar os desvios e restabelecer a normalidade das rotinas.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nos círculos sociais





Tenhais paciência nos vossos círculos sociais. Quem tem mantido esforço no embrenhar da seara, adquire valor e passa a ser fundamental mensageiro do Cristo. Ser humilde, coerente e sincero com a doutrina, marca a presença e faz-se reconhecido por seus amigos do grupo onde se está inserido. Observai muito a humildade em conjunto com a indulgência, estes dois valores reforçam o respeito que dais ao irmão pelo simples fato de, nele, encontrardes Deus em estado vivo. Além do mais, este irmão possui valores que muitas vezes desconheceis. Nunca desanimeis e não deixeis o contexto dos amigos, ainda que hajam diferenças, podereis interferir positivamente com vossa presença, bem como serdes auxiliados em recados sutis. Quem vos acolhe, e, principalmente quem vos aceita como sois, merece o mesmo de contrapartida. Em todos os recantos do globo sempre encontrareis pessoas que vos provarão e vos alfinetarão a paciência; tendes de ser testados para consolidar vossas aptidões, que são as virtudes que revestem o ser quando se deixam para trás os traços viciosos. Ide em frente caros amigos e não temais. Vosso progresso depende só de vós. Estamos ao vosso lado mais do que pensam.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caminho da Seara divina



Fala-se frequentemente sobre a necessidade de trabalhar na reforma íntima. Estamos todos na condição de devedores e precisamos saldar nossa dívida remota. Com paciência e perseverança vamos atravessando os mares bravios e desfraldando a bandeira da seara divina que nosso mestre nos enseja. Amigos, tenhais fé neste caminho porque ele vai vos levar ao encontro de vós mesmos com Deus. As equipes daqui apostam muito em todo trabalhador responsável e sincero. Seguis, portanto, com empenho para que se aumente a responsabilidade e o desenvolvimento que tanto almejam. A inquietação por não ter claro à mente a envergadura e a abrangência do trabalho a ser desenvolvido vos causa por vezes confusão. Mas neste trabalho de reforma íntima secundado pela fé e confiança na autoridade de Jesus, vos faz conquistar mais serenidade. Crescendo, ampliam-se os horizontes do trabalho. Se perceberem bem, a melhora de quem ora e vigia é concreta. E em relação aos aprendizados, não desistais quando vos parecer cansativo estudar, estaremos auxiliando-os a lograr a atenção naquilo que vos parecer incompreensível. Mas tendes de vos esforçar, sem o vosso empenho, não conseguiremos ajudar em nada. Estamos sempre ao vosso lado.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Acautelai-vos



Acautelai-vos com relação aos episódios assediosos. As mentes perversas envolvem e induzem, na desatenção fortuita, situações de grande penúria, principalmente em torno dos trabalhadores das Casas Espíritas. Para vossa proteção, fazei muitas preces e mantenhais o pensamento constantemente em Jesus, nosso orientador. A cada dia que passa, conforme vão evoluindo os trabalhos, mais desconforto provocam aos que não se interessam na melhoria alheia. Estes irmãos que insistem em não buscar sua progressão através do amor do Cristo, fazem por influência coletiva a interferência nos amigos do bem. Portanto, tenhais cautela. Tenhais sempre a mente sob observação. Procureis sempre interpretar corretamente os vossos sentimentos. Exerciteis a serenidade e busqueis a harmonia no vosso lar doméstico. A família é o começo de tudo e a estabilidade nos pensamentos e sentimentos é a base de um comportamento sereno. Amigos, estejais certos de que, estaremos sempre com as pessoas que se voltam para o bem. Se permanecerdes convictos em vossa dedicação às boas obras de amor e caridade, sempre estaremos convosco. O amor atrai o amor e a dor é alívio para aqueles que se propõe a evoluir. No amor de Cristo todos confraternizamo-nos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Bandeira do Caminho



Irmãos daqui e irmãos daí do orbe, caminhando juntos neste trabalho de esclarecimento da verdade aos nossos irmãos que, em muitas vezes nem mesmo suspeitam da grandiosidade da obra que é a seara do nosso mestre. Por ocasião da vinda do Cristo, muitos despertaram para vida maior, mas ainda assim era pequena a população do mundo e muito difícil era a propagação devido aos parcos recursos de comunicação. Mais tarde, com a terceira revelação, o mundo teve a oportunidade de conhecer massivamente os caminhos da redenção por intermédio do Espiritismo, e de lá pra cá, já muito se avançou nesta linha de regeneração. Hoje, com o advento da informática, a comunicação é em tempo real e a doutrina pode abranger mais facilmente todos os recantos da Terra. Com esta disseminação é que se deve popularizar-se o caminho que nos leva ao Pai através da melhoria íntima. Nosso dever enquanto Espíritas Cristãos é de levar ao nosso irmão carente de mais informações, a palavra do Cristo. A reforma íntima deve avançar sem medos, pois novos panoramas estão nas proximidades do nosso tempo. Tempos estes marcados pela transição de povos e territórios, nosso planeta tem de se adequar aos novos tempos e novos povos. O trabalhador do Cristo vem de encontro a este momento particular de transição, ajuda a preparar os homens para enxergarem mais nítida a verdadeira razão de aqui estarmos. A nossa bandeira de avanço deve ser o esclarecimento deste caminho.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sempre atenção



Os embaraços mentais são forro para o lastro da caminhada. Apenas com o despojo do supérfluo representado pelo desapego material e desapego passional inferior é que habilita-se ao novo homem que deve nascer. É disso que advém o sofrimento. É neste momento que os Espíritos Benfeitores vos acompanham, é assim que correspondereis aos chamamentos do Senhor.
Tenhais paciência, persevereis com confiança e fé na esperança de um novo amanhecer carregado de novas realizações.
As quedas por invigilância devem ser evitadas ao máximo. Elas retardam o avanço e põem a perder valores conquistados. Cada vez que se falha, um novo labor em busca de melhorias deve ser feito.
Portanto, caros amigos sejais esforçados e busqueis a harmonia através do orar e vigiar. Consolidar o centro de gravidade no amor e fé em Jesus é a grande tarefa. Sejais forte para não sucumbir aos apelos da carne. O futuro não permite que continueis no marasmo das paixões baixas, esforçai-vos em estudar para dar ninho às boas intermediações.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Longo caminho



Prezados amigos, tendes ainda longo caminho a desenvolver. As aptidões ainda em estado latente devem ser acordadas. Ao iniciar a reforma íntima, melhora-se o comportamento, todavia ainda há muito pela frente. Digamos que as luzes que brilham frente aos vossos olhos, descortinando um novo horizonte para vosso aprendizado, são só o começo. A lida no orbe é programada para missões mais profundas, chegada a hora, deveis encarar os dias com mais confiança. Para os que adentram na árdua caminhada, abrem-se novos caminhos onde terão de se esmerar mais no conhecimento e compreensão da Doutrina. Muitos a conhecem mas não a compreendem, por isso não a levam como deve de ser.
Somente o conhecimento com a sabedoria da aplicação prática é que faz com que o homem se realize nos moldes pelo qual Jesus nos convoca. Nós todos queremos crescer, mas apenas aquele que se aplica em renovar-se através da reforma íntima e do desenvolvimento do amor em prática é que atende o pedido divino.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Paciência, esperança e Jesus


Não vos impacienteis com os momentos difíceis. Às vezes a calmaria é situação que precede momentos mais conturbados. Estejais atentos aos sinais à vossa volta. São dicas que vos amparam nas indecisões, faculteis atenção aos pormenores que compõem a rotina diária. O caminho que se apresenta à vossa frente é feito sob medida por vós próprios. Sois vós mesmos quem faz vossa própria vida. Colhereis sempre o que plantardes. Portanto, amigos, a paciência é uma propriedade de responsabilidade pelos gestos do passado. Tendes de plantar novas esperanças para colherdes novos frutos, desta vez, bons. Sejais pacientes e esperançosos. Trabalheis na Seara com perseverança, usando a fé e a confiança no senhor nosso mestre Jesus. Não vos afasteis dele, tenhai-O como um aliado.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Força e ânimo



Caro amigo, a vida é feita de inúmeras batalhas. Os resultados colhidos são proporcionais ao empenho em passar por esses obstáculos que se apresentam no dia-a-dia. Jesus sempre está com quem tem coração bom, mas Ele sabe das condições precárias que a humanidade apresenta por estes períodos de transição. Entretanto, as portas abrem e fecham-se a todo o momento. E, quando temos à nossa frente a oportunidade de crescer, esta não deve ser deixada de lado. A corrida para vencer os obstáculos não dá tréguas. Não pense que a Seara pode esperar, as vitórias são advindas de esforços contínuos. Por isso é que devemos bater e entrar em todas as portas que se nos apresentam à nossa frente, sempre no caminho do bem. Deixar para depois o que podemos fazer agora é dar asas aos comportamentos escusos. O trabalho íntimo é constante e o esforço deve ser sempre renovado, cada vez mais.
Não te percas, caro amigo, em atitudes menos louváveis, estas maculam teu histórico e te desviam do bom caminho. Todos temos nossos defeitos e precisamos resolver a remoção para que a luz do amor possa encontrar lugar para instalar-se. Tenha força e consolide a oração e vigília. Estamos contigo nesta caminhada.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

As provas e o crescimento


Amigos, tendes de ter paciência e perseverança. Não deveis esquecer da indulgência para com os que, menos favorecidos, estão no caminho da regeneração. Aqueles que estão mais adiantados e mais envolvidos com a Seara devem ter compaixão e consideração para com os irmãos que ainda recalcitram no erro. As dificuldades que se apresentam à nossa frente, às vezes nos desanimam. Mas, é preciso ter o eixo centrado na perseverança do bom proceder e na confiança em Jesus. Apenas com o amor é que sairei vitoriosos sobre vós mesmos. O contexto em que passais a vida neste momento, é de provação. Quando se almeja ascensão, deve então provar-se para garantir a subida pelos degraus da escada do crescimento. É claro que o crescimento requer sofrimento. As dores são resultado do desprendimento, passa-se pelo difícil processo de destilação espiritual. Tenhais confiança pois apenas com a confiança conseguireis suportar a carga que vos é imposta. Sejais valorosos trabalhadores da Seara. Jesus está presente em tua vida muito mais do que possas julgar. Pede com sinceridade e ele te ajudará.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Ira e a Cólera


Este veneno poderoso está na base do egoísmo, juntamente com a vaidade e o orgulho. A cólera, como bem sabeis, é a falta de paciência e de indulgência, e muito mais que isso! A prática da paciência e da indulgência, automaticamente enfraquecem as outras (ira e cólera). Neste exercício, está o fator do conhecimento das leis naturais que regem as relações sociais. Muitas vezes, perdemos o equilíbrio por sentirmo-nos atacados. Refiro-me por “atacados” quando permitimos que as vibrações emanadas por terceiros, invadam e alterem a ordem da nossa intimidade. Ora, esta interferência acontece por similaridade de sintonia. Ou seja, quando nos assemelhamos aos outros, então entramos em sintonia e nos manifestamos de acordo com as interferências alheias. Eis aí o processo de desestabilização emocional que propicia a manifestação da cólera tão indesejada. Portanto, uma forma prática de cortar estas interferências é o auto estudo. A auto observação alimentada por esforço sincero e constante nos dá a condição de analistas de nós mesmos. Desta maneira, assistimos as vibrações alheias chegando até nós e misturando-se às nossas próprias, provocando a turbulência do desequilíbrio. Somos nestes momentos, apenas passageiros sem controle do carro. Quando tomamos consciência de que podemos interferir na paralisação das próprias reações, então conseguimos neutralizar as manifestações indesejadas. Vós sabeis muito bem que isto se trata de Orar e Vigiar. É assim que avançeis em caminho seguro. É selecionando conscientemente as reações e filtrando as próprias manifestações que consolidareis a harmonia com as leis naturais e vivereis de acordo com o ensinado por Jesus. As más tendências enfraquecem-se e fortifica-se o homem novo, revestido de um comportamento virtuoso que por sua vez interfere de forma positiva no seu contexto social. Aprende a amar e ser caridoso, salvando a si próprio e estimulando aos que o circundam a fazerem o mesmo.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Estudar, sempre estudar


Importante é também o estudo. Somente o estudo pode proporcionar o embasamento lógico e o conhecimento para compreender o processo de cura de si mesmo através da auto observação e sintonia com Jesus e Deus. As dificuldades da vida são mais pesadas quando não compreendemos as Leis Naturais. Quando desconhecemos o terreno por onde andamos, sempre estamos apreensivos quanto aos acidentes de percurso. E se somos surpreendidos pelas quedas, sentimos as dores com mais agravo. Portanto, mister é sabermos das Leis Naturais, são elas que norteiam o bom proceder. Prudente é conscientizarmo-nos das armadilhas do caminho; estarmos de olhos abertos é estarmos conscientes destas Leis.

E o conhecimento obtido por intermédio do estudo das obras esclarecedoras, nos dá a condição de confiança nos nossos passos. Assim, quando pedirdes ajuda sincera ao nosso mestre, conseguireis o vosso intento; estando cientes do percurso sabem muito bem o que rogar. Mas, as rogativas só serão atendidas quando surgidas do mais profundo íntimo. Empenhai-vos nos estudos, vossa vida caminhará por trajeto onde se torna imprescindível conhecerdes as Leis divinas. Deveis instruir-vos sobre as obras espíritas e também sobre as obras que abrangem e auxiliam no esclarecimento do Espiritismo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Esforço, sempre esforço.


Aquele que se mantém perseverante e constante, firma ritmo na trilha do nosso mestre Jesus. Embora saibamos não ser fácil manter-se sempre de bom ânimo, é preciso redobrar os esforços e ter-se sempre claro e limpo em nossa mente, os propósitos a que estamos imbuídos nessa passagem pelo orbe. As dificuldades são imensas e tudo conspira para que percamos o fio da meada. Entretanto, a leitura sistemática das obras afins com os ensinamentos do Cristo nos coloca alinhados ao bom proceder. Para melhorar nossos resultados, há que se praticar o aprendizado do Evangelho. Jesus não nos deixou nenhuma linha escrita, porém um manancial de exemplos de conduta. Jamais reclamou das suas condições de vida. Façamos o mesmo neste sentido, multipliquemos nosso empenho em melhorar a situação íntima através da oração, vigilância, fé, confiança, perseverança e serenidade. Há que se ler, meditar e praticar. Nossa vida sempre correrá melhor quando nos aplicarmos em seguir o exemplo de Jesus. Façamos a nossa parte, cada um melhorando a si próprio e praticando a caridade.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vontade humana e vontade divina


O crescimento íntimo é proporcional ao quanto vos dedicam a vossa vida a Deus, ao vosso irmão e a vós próprios. Saibam equilibrar estas três vertentes; este equilíbrio representa a harmonia de se ter um papel coerente com a vontade de Deus.
Jesus, o nosso bondoso mestre, viabiliza nossas vontades quando estamos alinhados a estes preceitos. Quando nosso coração se desenvolve, nosso pensamento acompanha e, como conseqüência, vamos caminhando no rumo certo.
Amigos, que Deus vos ilumine e tenhais sempre força para seguir o evangelho sagrado onde corrigimos nossos erros e amparamos os que estão à nossa volta. Estamos convosco e vos apoiamos quando sofrem, mas, vossas dívidas, tendes de saldá-las; a vida não oferece atalhos. A proposta enquanto encarnados, é de quitar pesos antigos, e, aquele que sofre promove luz para seu futuro.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Olhar íntimo


Amigos, a vida turbulenta carece sempre dos rumos que a levem a adquirir serenidade. Na verdade, aquele que mantém esforço nas recomendações do Cristo, está no caminho certo, e, isso já é um rumo. Embora não tenhais, às vezes, os planos táticos e operacionais, tendes a estratégia de seguir os ensinamentos. Refiro-me ao vosso projeto de vida aí no orbe, onde há vontade e de desenvolverem-se como cidadãos, sem cair no erro do apego excessivo e pernicioso sobre a matéria. Deveis investir mais em vós mesmos, buscar resultados como cidadãos do mundo. Este trabalho é sempre embasado nos bons costumes e boa moral, sem jamais esquecer dos irmãos, o próximo. A caridade deve ser sempre praticada de coração aberto, assim como vós deveis ver a vosso próprio íntimo. Este é o mandamento maior que Jesus nos deixou, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos. Sigam em frente caros amigos, fortaleçam-se no amor do Cristo, o amor verdadeiro e legítimo dos bons irmãos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

A pessoa mais importante


Amigo, na tua vida existe uma pessoa que é a mais importante de todas; tu mesmo. Tu és o teu projeto que deve ser realizado segundo a vontade de Deus. Tens de crescer, amadurecer, evoluir e realizar-se nos preceitos indicados por Deus. Ele te fez e te quer ao lado Dele. Isso fatalmente acontece com todas as criaturas. Nosso objetivo é ir de encontro à perfeição, imagem e semelhança do Criador.
Todos nós concentramos em nosso íntimo os recursos para esta caminhada da auto melhoria. Mais cedo ou mais tarde, a semente desabrocha e cresce a plantinha do amor no coração. Todos nós caminhamos para o Pai. Uns mais cedo, outros mais tarde, mas a verdade é que todos nos encontraremos um dia nas cercanias do Reino Divino. Nosso compromisso na fase atual é de solidificarmos o aprendizado evitando o máximo possível os retrocessos, ou melhor dizendo, as paradas no tempo. O crescimento deve ser constante e as melhorias devem ser consolidadas em nosso espírito.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A própria estrada


Saibam que a diferença entre nossos planos é intensa. Apesar das ditas diferenças, entendam que jamais se afastam os trabalhadores do Bem dos irmãos de bons propósitos. O que vocês passam de dificuldades, na maioria das vezes, está dentro do planeado por vós mesmos. Nas entrelinhas das existências terrenas, vamos delineando os nossos passos. A estrada por onde andam, por vós mesmos já foi desenhada antes mesmo de porem os pés aí.
Entendam amigos, que são necessárias estas dores pelo que passam. Estas dificuldades são o ingresso que pagam para fazer parte do espetáculo do amanhã. As pegadas que deixam no terreno, são de boa semeadura. Colherão frutos bons progressivamente conforme forem vivendo os dias, um após o outro. Estão indo bem os que esforçam-se na reforma íntima, avançam significativamente na progressão espiritual. Força amigos, Irmãos do Bem estão convosco.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Contatos


As iniciativas de contato entre os planos material e espiritual partem através de sinais. Os emissários, que podem estar em qualquer um dos planos de manifestação da vida, proclamam de sua parte um impulso gerador de contato. Este tipo de sinal muitas vezes não é compreendido pelo destinatário mas, quando é, este pode ser percebido por um bocejo, um leve arrepio, sonolência etc. É uma oportunidade de comunicação. Nestas ocasiões poderá haver iniciativas do nosso plano para o vosso. É interessante poder sintonizar nossos sinais nos vossos, assim estabelece-se uma comunicação através da mediunidade disponível. Esta pode ser uma mensagem escrita, um pensamento intuído, algum sinal a ser percebido, etc... Estejais sempre atentos e permaneçais em vigilha.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nossas relações


Vemos que, na vida, temos de posicionarmo-nos com relação às vivências sociais. E estas serão boas ou más quanto mais avançarmos em nossa reforma moral. Sempre que estiverdes em dúvida de como reagir aos impulsos externos ocasionados pelas pessoas com quem te relacionas, evoque em teu pensamento e teu coração, as orientações do mestre. O evangelho é o manual de como agir. Nenhum homem ou espírito sabe tanto quanto Jesus o modo de comportar-se nas situações difíceis. Há sempre amigos no bem a nos orientar e a nos intuir para o bom proceder, mas sempre agem em nome de Deus e Jesus. Somente o bem gera o bem. Comportamentos de inveja, ciúmes, cobiça, etc., devem ser substituidos pelos ensinamentos do Evangelho invariavelmente soprados pela voz da consciência.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A responsabilidade está em nós


Considereis a vida como um aprendizado e a Terra como uma escola. Nós desencarnados, não somos os vossos pais; pai apenas existe um que é Deus. Mas considerem a nossa atenção com sendo uma ajuda que vos damos de boa vontade. As atenções devem ser de cima para baixo sempre em movimento de amor conforme os preceitos de nosso mestre. A manifestação de amor por intermédio da caridade, é sempre realizada na direção daquele que se adiantou mais para benefício do outro que ainda se encontra em degrau mais atrasado. Esta é a grande lição que devemos ter sempre em mente.
O nosso avanço intelectual e moral serve não só para aperfeiçoarmo-nos, mas também para levarmos os que nos cercam a trilhar o mesmo caminho de aprendizagem no amor.
A escola da Terra é o ginásio por onde aprendemos a ser fraternos, é neste ambiente que fundimos nossas imperfeições e aparamos as nossas arestas. Aqui aprendemos superarmo-nos através do uso correto de nosso livre arbítrio.
O convívio com os outros alunos, tem por função evidenciar as nossas imperfeições e trazê-las para o nível consciente com o objetivo de estudá-las e saná-las.
E sendo assim, cultivar a boa moral é também cultivar os bons valores da alma. Paciência, perseverança, indulgência, fé, resignação e etc., são as graças recebidas pelos nossos esforços no bem.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Destino inquestionável


A vida corre para Deus, nada e ninguém têm poder suficiente para impedir este progresso. A força que nos leva para Deus é o amor, e esta trajetória varia apenas em questão de tempo. Tenhais fé, paciência, confiança, perseverança e esperança. Esta é a maneira de se andar.
Amigos, sabemos das vossas dores e aflições. Deus nos ampara incondicionalmente quando estamos imbuídos da boa vontade. Confiais no divino porque Ele é quem provê as vossas necessidades. Penseis apenas em cultivar o amor e, esforçai-vos por compreender este processo de dor-sofrimento com resignação, paciência e serenidade. Ele vos dará o caminho de que necessitam. Abandonai a vaidade e o orgulho e dedicai-vos à caridade.
O resto vos será acrescentado.

Força, amigos. Acrediteis na providência divina. Assim as inquietações aflitivas abandonar-vos-ão.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sanando o coração


A vida na Terra é um estágio onde nos adequamos aos períodos de dor e sofrimento. O sofrimento no entanto não é a vida, mas a vida necessita dele para se aperfeiçoar.
Apesar de reunir, muitas vezes, o conhecimento e o entendimento das verdades, ainda assim não os aplicamos no cotidiano de nossas vidas. Nestas horas deveis dar crédito aos sentimentos quando ouvis a voz da vossa consciência. Por mais que se saiba da necessidade do sofrimento, continuais penando e, por momentos, não percebem a luz no fim do túnel. Entendais de todo o vosso coração que o nosso mestre em sua vida perfeita expôs-se ao martírio para dar o exemplo. Os algozes daquele tempo não são diferentes dos de hoje. Firmai-vos resignadamente, portanto, e transformeis as dificuldades em lições de aprendizado. Retenhais em vossas mentes o exemplo do mestre nazareno.
As chagas são feridas abertas no coração. São acertos que deveis saldar com o vosso passado incorreto e, são necessários para o alicerce do bom proceder futuro; saldando as dívidas sana-se o coração.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Atenção redobrada nestes tempos difíceis


Os momentos delicados fazem parte do contexto terreno no atual momento do nosso planeta. Nessas horas, redobrar os esforços e cultivar a serenidade faz-se mister. As interferências externas são muitas e mexem com a sensibilidade de como tratar com os outros. Está no caminho certo quem tem se esforçado bastante na oração e vigília. Consegue-se assim, um domínio sobre os pensamentos. Lembrai-vos sempre da transitoriedade que é a vida sobre o planeta. As coisas e situações são efêmeras tanto quanto o tempo que passais aí. Entretanto, são marcantes e decisivos para modelar vosso espírito e delinear o futuro. Continueis investindo no bem e esforçai-vos para obterdes a serenidade. Com a confiança no bem e em Jesus é que reunireis a esperança dos dias melhores. Saibais sempre que estamos convosco nesta frente de batalha. Contem com Jesus e perseverem no Seu evangelho, é o que basta.