quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A familia na vida do ser


Caros amigos, as quedas são freqüentes e é drástico ver um espírito bem intencionado perder-se pelo véu da ilusão, emaranhado nos apelos sensuais e materiais. Os desvios de comportamento acontecem desde cedo.
A família é portadora de função vital ao início da caminhada do ser pela face da Terra. Sua responsabilidade é de facultar ao neófito, as bases de uma boa moral e de princípios religiosos que o nortearão pela vida que se descortina à sua frente.
O que vemos hoje são núcleos familiares se desfazendo por poucos detalhes. Sem preparação, o indivíduo  vagueia a bel prazer e perde-se na rota do egoísmo, tornando-se mais à frente, um novo formador de perdidos.
Atualmente a Terra compreende-se no estágio de Provas e Expiações. As provas têm sido perdidas em sua maioria. O caído esqueceu-se de suas missões e perdeu-se em suas provas. Resta apenas a expiação que se perpetua indefinidamente.
Não sou mestre; sou um amigo que tem em prazer em ajudar-vos na Seara do mestre Jesus. As expectativas são as de que sempre vos guiem pelas orientações do mestre Jesus, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas e aos irmãos como a vós mesmos. Seguindo estes preceitos, caminharão sempre amparados pelos amigos do Bem, e eu, como caminhante, sou sempre grato à correspondência daqueles que assim se propõe a viver.   F.L.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Amigo Oscar,
Nosso espírito amigo nos aconselha a abençoarmos o recôndito do lar ao qual fomos trazidos para nosso trajeto evolutivo no mundo.
Nosso respeito a esse lar, será sempre em agradecimento àquilo que dali recebemos: amor, educação e, principalmente, o ensino da religiosidade que cada indivíduo precisa ter, para galgar os degraus de seu crescimento interior.
Que Jesus nos abençoe a todos!
Um grande e fraternal abraço, amigo e irmão.
Maria Paraguassu.