quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A luta pela porta estreita


Prezado amigo, a virtude da boa moral é sempre o caminho correto. Jamais tema pela iniciativa de ser correto, as conseqüências serão sempre agradáveis aos olhos do Pai. Ele abençoa os que procuram a harmonia.
Sabemos que o caminho da regeneração é duro, e temos consciência que difícil ou impossível é fazer o trajeto sozinho. Portanto, não vacile em pedir ajuda. Nós do plano espiritual sempre amparamos os que têm bom coração, sempre estamos dispostos a intuir o bom proceder, principalmente porque este é o caminho ensinado por Jesus. Quem assim procede, pode ter a certeza de que está no rumo certo e estará sempre amparado.
Engana-se quem pensa ser vantajoso driblar a lógica dos bons costumes. Estes sentirão na carne a réplica das reações funestas das suas iniciativas. Perdurarão na dor por mais tempo, e, até indefinidamente se não caírem em si. Recomendamos a escolha do amor. Indicamos o costume da caridade, da entrega de seu próprio tempo para ajudar aos outros. Este é o burilamento íntimo que nos carrega para a porta estreita, aquela que dá o acesso para adentrarmos ao salão do festim onde o Rei realiza as núpcias do seu filho.
 Vamos irmão, reforcemos os esforços para a luta da auto conquista. Reavalie os teus valores para aprender a seguir seguro no caminho do amor. As dores hoje são prenúncios das alegrias do amanhã. Suporte resignadamente a tua obra particular. Ela é feita sob medida para tua vida. Ela proporcionará o salto necessário para te elevar dentre os humildes.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Querido amigo Oscar,
Amparemo-nos no estudo do Evangelho que nos mostra a necessidade de sermos humildes, a fim de granjearmos as graças do Pai, Assim agindo, construiremos um cenário propício às lutas diárias, as quais haveremos de vencer com resignação e amor, posto que são elas que nos provam,em relação à fidelidade cristã, a real conquista de nossa moral ilibada e nosso amor a Jesus.
Um fraternal abraço,
Maria Paraguassu.