quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A responsabilidade está em nós


Considereis a vida como um aprendizado e a Terra como uma escola. Nós desencarnados, não somos os vossos pais; pai apenas existe um que é Deus. Mas considerem a nossa atenção com sendo uma ajuda que vos damos de boa vontade. As atenções devem ser de cima para baixo sempre em movimento de amor conforme os preceitos de nosso mestre. A manifestação de amor por intermédio da caridade, é sempre realizada na direção daquele que se adiantou mais para benefício do outro que ainda se encontra em degrau mais atrasado. Esta é a grande lição que devemos ter sempre em mente.
O nosso avanço intelectual e moral serve não só para aperfeiçoarmo-nos, mas também para levarmos os que nos cercam a trilhar o mesmo caminho de aprendizagem no amor.
A escola da Terra é o ginásio por onde aprendemos a ser fraternos, é neste ambiente que fundimos nossas imperfeições e aparamos as nossas arestas. Aqui aprendemos superarmo-nos através do uso correto de nosso livre arbítrio.
O convívio com os outros alunos, tem por função evidenciar as nossas imperfeições e trazê-las para o nível consciente com o objetivo de estudá-las e saná-las.
E sendo assim, cultivar a boa moral é também cultivar os bons valores da alma. Paciência, perseverança, indulgência, fé, resignação e etc., são as graças recebidas pelos nossos esforços no bem.

Nenhum comentário: