quinta-feira, 14 de julho de 2011

Perseverar na reforma íntima

Tenhais cuidado com os deslizes, não fazem bem. Dão assim, força aos vossos impulsos de baixa vibração. A melhora deve ser constante, e é preciso salvar-se a si próprio. Nós daqui não podemos vos carregar ao colo, seria imprudente. A reforma íntima, nunca vos foi dito que seria fácil, é por isso que muitos são os chamados e poucos os escolhidos. As modificações que buscais são meritórias de um esforço intenso. Não penseis que seja fácil. Quando menos se espera vêm as quedas. Dar guarida aos impulsos carnais é adiar a reforma, confirma-se assim, a permanência no estado atual.
Nós sabemos que é difícil. Sabemos que no nosso conteúdo carregamos uma carga muito pesada. Também é do nosso conhecimento que para se modificar é preciso um esforço muito grande. E percebemos a vossa dificuldade em manter-vos na linha certa. Pedimos-vos, no entanto, que não desistais nunca. Que consigam consolidar vossos passos de forma estável. Os frutos das vitórias serão certos mas as provas seguintes são sempre mais difíceis para suportardes. É sempre assim, as conquistas advém de esforços muito grandes e a cada dia ficam mais pesados. Tendes de ter muita perseverança para conseguir manter-vos na Seara divina. Com o passar do tempo a firmeza de propósitos vos dará a serenidade e esta, a certeza inabalável da fé, da confiança em Deus e em vós mesmos.

3 comentários:

blog da Paraguassu disse...

Meu caro amigo Oscar,
Nosso mensageiro amigo nos adverte sobre a reforma íntima, tão necessária para que estejamos aptos a buscar em Deus, sua proteção e amparo. Urgente se faz que tenhamos consciência de nossas faltas e atos que não agradam à espiritualidade. Que tenhamos coragem suficiente para abster-nos de nossa índole de sentimentos mesquinhos e torpes, tendo como ideal alcançar os propósitos da Luz e do Amor.
Um grande abraço, amigo.
Maria Paraguassu.

Esperança disse...

Amado irmão,

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. (Miguel Unamuo)

Feliz dia do amigo do Hospital Espiritual do Mundo

Emana Luz disse...

AMIGO, OSCAR! GOSTEI MUITO DAS MENSAGENS DO SEU BLOG!É UMA IMENSA SATISFAÇÃO LER POSTAGENS TÃO INTERESSANTES E EDIFICANTES!
PARABÉNS!
ABRAÇOS -
CAIO FERREIRA ARGENTÃO E DÉBORA MENDONÇA.