quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sempre atenção



Os embaraços mentais são forro para o lastro da caminhada. Apenas com o despojo do supérfluo representado pelo desapego material e desapego passional inferior é que habilita-se ao novo homem que deve nascer. É disso que advém o sofrimento. É neste momento que os Espíritos Benfeitores vos acompanham, é assim que correspondereis aos chamamentos do Senhor.
Tenhais paciência, persevereis com confiança e fé na esperança de um novo amanhecer carregado de novas realizações.
As quedas por invigilância devem ser evitadas ao máximo. Elas retardam o avanço e põem a perder valores conquistados. Cada vez que se falha, um novo labor em busca de melhorias deve ser feito.
Portanto, caros amigos sejais esforçados e busqueis a harmonia através do orar e vigiar. Consolidar o centro de gravidade no amor e fé em Jesus é a grande tarefa. Sejais forte para não sucumbir aos apelos da carne. O futuro não permite que continueis no marasmo das paixões baixas, esforçai-vos em estudar para dar ninho às boas intermediações.

2 comentários:

Esperança disse...

Caro irmão Oscar,

Desculpe-me a demora em passar por aqui. Quero lhe agradecer de todo meu coração sua visita tão especial que iluminou mais ainda o Hospital Espiritual. Tambem já estou te seguindo.
Um imenso abraço de luz... De sua mais nova amiga.

Hospital espiritual do Mundo

blog da Paraguassu disse...

Olá amigo Oscar,
É com muita alegria que encontro mais um seguidor, cuja fé se baseia nas mensagens de nosso Mestre Jesus,. Obrigada pela visita ao meu blog. Realmente, devemos estar amparados no estudo, na reflexão e no amor, para divulgarmos aos nossos semelhantes a Doutrina Espírita, na expectativa de que esta seja entendida e absorvida por aqueles que ainda andam em desalento pelo mundo.
Já o estou seguindo e voltarei sempre aqui, pois suas postagens são ótimas leituras.
Um grande abraço,
Maria Paraguassu.