quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sanando o coração


A vida na Terra é um estágio onde nos adequamos aos períodos de dor e sofrimento. O sofrimento no entanto não é a vida, mas a vida necessita dele para se aperfeiçoar.
Apesar de reunir, muitas vezes, o conhecimento e o entendimento das verdades, ainda assim não os aplicamos no cotidiano de nossas vidas. Nestas horas deveis dar crédito aos sentimentos quando ouvis a voz da vossa consciência. Por mais que se saiba da necessidade do sofrimento, continuais penando e, por momentos, não percebem a luz no fim do túnel. Entendais de todo o vosso coração que o nosso mestre em sua vida perfeita expôs-se ao martírio para dar o exemplo. Os algozes daquele tempo não são diferentes dos de hoje. Firmai-vos resignadamente, portanto, e transformeis as dificuldades em lições de aprendizado. Retenhais em vossas mentes o exemplo do mestre nazareno.
As chagas são feridas abertas no coração. São acertos que deveis saldar com o vosso passado incorreto e, são necessários para o alicerce do bom proceder futuro; saldando as dívidas sana-se o coração.

Um comentário:

rejane pinheiro disse...

Realmente devemos ter o entendimento que estamos aqui pra evoluir,aprender e levar em nossa bagagem espiritual td aquilo q conquistamos,pq o que importa é o que levamos conosco, mas tbm devemos nos lembrar que a doutrina espirita veio com a finalidade de nos esclarecer,nos orientar e amparar,mas não nos isenta das nossas dores morais e fisicas,a doutrina é um grande e benevolente suporte a td que passamos aki,aproveitemos então e vamos seguir em frente na certeza que temos esse maravilhoso amparo espiritual!