quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Entre-safra parte II e, revolução já


Aos que precisam de sopa, os aflitos, estes sim são os necessitados que podemos ajudar de forma mais direta. São os famintos do espírito. Nossos amigos aflitos é que herdarão o reino divino. No meio deles encontramos sábios desapegados prontos a emergirem de suas provas difíceis.

Amigos, apenas com o exame sério e imparcial de nossas tendências é que poderemos identificar os nossos propósitos verdadeiros. Sempre é bom lembrar que o Cristo orientou-nos a orar e vigiar. Este é o click do desapego. É com esta poderosa ferramenta que assumimos a posição de platéia de nós mesmos. Orando, faremos valer o segundo e o terceiro livros da terceira revelação; pondo-nos em sintonia com as entidades que sabemos existir mas que sistematicamente não as conectamos em nosso cotidiano.

O click deve ser feito já e logo em seguida de novo. Não deixemos as descobertas sejam exclusividade para os outros, não pensemos que ainda não é chegada a nossa hora. A ilusão cai por terra no momento que vigiamos nossos pensamentos e sentimentos. Façamos a reforma já; afinal, foi para isso que viemos à Terra; aprender e ensinar a amar. E, se estamos aqui, se Jesus nos orientou, é porque temos a capacidade e podemos operar este milagre. Ele veio aqui justamente para isso!! Ensinar-nos a amar...
Há dois mil anos já nos foi dito, "amai-vos uns aos outros". Já naquela época tínhamos a capacidade. A faculdade de amar é irmã gêmea da faculdade de se auto conhecer. Orar e Vigiar é o mesmo que amar. É a caridade que fazemos com nós mesmos.
Irmãos desprendamo-nos. Nivelemo-nos. Arrojemo-nos ao Cristo Jesus. Entreguemo-nos aos seus cuidados, deixemos a Ele a incumbência de nos ditar o caminho das nossas vidas!
                            

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Olá amigo Oscar,
Viver a vida cristã e seguir a Jesus deve ser um dos lemas a nortear nossos dias. O bem e o amor que nasce de nosso coração deve ser o bálsamo que estendemos aos nossos irmãos em aflição. A reforma íntima deve, também, ser ampliada àqueles que dela necessitam para alcançar a glória de estar com Deus.
Um grande e fraternal abraço, querido.
Maria Paraguassu.