quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Arapucas do apego

Junto com o desenvolvimento da moralidade, há que se conscientizar do funcionamento da obra divina para saber viver nela. O conhecimento nos dá o suporte para entendermos suas leis e interagir em seu benefício. Com o conhecimento adquirimos auto domínio, não só na relação com a matéria, mas também na integridade espiritual do ser. Deste caminho de moralidade e conhecimento, alça-se o vôo para junto do Pai amado que zela por nós.
Neste estágio intermediário em que nos encontramos, não se veja como presa às arapucas do apego. O vínculo na característica de compromisso deve ser quebrado. É atraso estar consciente dos enganos e mesmo assim ficar conivente com a situação por puro conforto. Há que se deixar de lado o fácil em detrimento ao correto. Flutue e confie em Jesus. Ele nos estende a mão e nos salva. Faça de nosso senhor Jesus Cristo a tábua de salvação. Lembre-se que nenhuma ovelha se perderá; nenhum ser que se dedique ao esclarecimento e bom ânimo em nome do amor ficará desamparado. A atual existência é apenas mais uma dentre tantas. Dentre tantas que já tiveste e outras mais que virão. O teu “hoje” deve ser bem aproveitado porque será de grande valia para amanhã, te facilitará no labor do caminho libertador. Estarás mais apto para ajudar teus irmãos e disporá de mais conhecimento nas andanças da tua vida espiritual.
Confie caro amigo, trabalhe e não te culpes por não conseguir fazer mais do que está fazendo, reflita sim, se estás agindo de forma coerente com os teus propósitos. Este equilíbrio de que tanto precisas é a fonte de tua paz. É o bálsamo que reunimos depois do esforço de seguirmos Jesus no aprendizado do amor.

Nenhum comentário: