quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ao apego...

O apego é a empatia para com o prazer recebido pela dedicação à matéria. Vínculos são os compromissos formados com estes apegos. Necessitamos, todos nós, desvincularmos destes apegos.
As bases estão mal fundamentadas, ou seja, nosso padrão de bem estar reporta-se basicamente à matéria, aquilo de bom que podemos receber mediante o domínio sobre a matéria. Este conceito fundamenta-se no "comércio" de prazer e satisfação. Nunca conseguiremos total prazer se estivermos experimentando as facilidades e benfeitorias das três dimensões, pois elas não agregam valor ao ser. Apenas o satisfazem sensorialmente e, consequentemente a sua psicologia. Um espírito que não se descobre não pode ser feliz.
Os valores da alma são outros. Estes estão relacionados com os atributos de crescimento do ser. Apenas com o progresso poder-se-á ampliar a consciência do ser. E apenas com a consciência dilatada é que nos realizaremos enquanto homens de espírito auto conscientes. Precisaremos estar brandos e mansos para aceitar nossa romaria em direção ao Pai; também precisaremos estar mais tolerantes como os nossos irmãos. Este é o conceito de moralidade a se seguir.
Para se ter em vista o próprio crescimento e construir uma família de seres que evoluem juntos, precisamos respeitar o Pai como absoluto, aceitar o próximo e amá-lo como nosso irmão.
Desapegue e construa-se aos poucos com os valores do espírito.             F.L.

Nenhum comentário: