quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As escolhas.

Em nossa vida passamos volta e meia, por situações onde temos de decidir nossos rumos. Muito difícil se torna o impasse quando valores importantes estão dividido nos pratos da balança. É de se prestar bem a atenção meu amigo; se te deres conta, são provas de tuas próprias expectativas. São decisões que precisamos tomar na vida e que não são nada fáceis de se resolver, entretanto, quanto mais difícil for para escolheres, mais méritos tirarás se souberes bem optar. Não que haja um caminho certo e outro errado, mas sim que em um abreviarás o trajeto e atingirás mais rápido os teus intentos. Todo ser evolui, cada um ao seu tempo. A confiança se constrói com o conhecimento e o aperfeiçoamento moral.
Depois de iniciado o percurso da reforma íntima, é difícil recuar. A melhoria íntima nos dá mais subsídios para determinarmos o trajeto mais apropriado.  O discernimento trás a segurança e a moral ilibada consolida-nos o rumo certo; a consciência se aviva e aos poucos se manifesta mais livremente.
Compreender os ensinos da verdade universal dá subsídios para se avançar, mas o reto agir e o reto pensar te movimentarão no rumo certo. Tenhas sempre em mente o reto agir e reto pensar, assim estarás sempre com o azimute para o lado certo. Aprender e ensinar é fundamental para te realizares como criatura divina.          F. L.

Nenhum comentário: