quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As escolhas.

Em nossa vida passamos volta e meia, por situações onde temos de decidir nossos rumos. Muito difícil se torna o impasse quando valores importantes estão dividido nos pratos da balança. É de se prestar bem a atenção meu amigo; se te deres conta, são provas de tuas próprias expectativas. São decisões que precisamos tomar na vida e que não são nada fáceis de se resolver, entretanto, quanto mais difícil for para escolheres, mais méritos tirarás se souberes bem optar. Não que haja um caminho certo e outro errado, mas sim que em um abreviarás o trajeto e atingirás mais rápido os teus intentos. Todo ser evolui, cada um ao seu tempo. A confiança se constrói com o conhecimento e o aperfeiçoamento moral.
Depois de iniciado o percurso da reforma íntima, é difícil recuar. A melhoria íntima nos dá mais subsídios para determinarmos o trajeto mais apropriado.  O discernimento trás a segurança e a moral ilibada consolida-nos o rumo certo; a consciência se aviva e aos poucos se manifesta mais livremente.
Compreender os ensinos da verdade universal dá subsídios para se avançar, mas o reto agir e o reto pensar te movimentarão no rumo certo. Tenhas sempre em mente o reto agir e reto pensar, assim estarás sempre com o azimute para o lado certo. Aprender e ensinar é fundamental para te realizares como criatura divina.          F. L.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A voz da consciência

Caro amigo, as oportunidades aparecem e devem ser aproveitadas. É por meio de teus anseios e rogativas, secundadas com trabalho, que as coisas acontecem; onde há fé, há oportunidade. O crescimento espiritual, alvo de quem descobre o verdadeiro objetivo da vida, surge do resultado de muitos esforços. Por este motivo, tem-se pela frente muito trabalho e deves procurar a realização deles. É com o empenho incansável que obterás os méritos tão agradáveis para a construção de uma realidade duradoura e embasada no bem estar.
A certeza de bom aproveitamento é obtida com trabalho e bom rumo. O aperfeiçoamento moral alinhado com boas orientações espirituais repercutem na confiança do bom trabalho. Sensibilize-se com as orientações advindas da tua consciência. Ela te dá o norte do caminho que proporciona teu desenvolvimento. Apenas com o equilíbrio e a serenidade consegue-se prestar atenção à esta voz íntima.
A consciência é a centelha divina buscando terreno para auto realização, e tu, caro amigo, é o veículo que lhe proporciona este objetivo.              F.L.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Aproveitamento do tempo.

O resultado do nosso avanço é decorrente do esforço para buscá-lo. Apenas com esforço sincero e dedicação é que conseguimos partilhar ajuda do mais alto, e, acredite, isso é ciência e não favorecimento. Magnetismo existe em todos os níveis da criação, o resultado da atração é correspondente à qualidade da fonte geradora. Se tem boa fonte, atrairás boas energias, do contrário, afogas-te no desespero e no erro, ou no marasmo da incerteza.
Entretanto, saiba que todas ações em sua vida são acompanhadas de uma reação, e que esta reação repercute pelo período de tempo consoante ao término de sua colheita. As mudanças não são imediatas, há que se submeter ao processo de plantio, germinação, desenvolvimento e colheita; para o Bem ou para o Mal. Se estás ciente da necessidade de novas atitudes, tenha a paciência de iniciar nova sementeira enquanto ainda depuras amargos resultados do passado; esta é a divina lei a que estamos todos sujeitos.

Atribua seus objetivos e caminhe determinado em sua direção. Pautar sua vida na escola do amor é a decisão mais acertada em matéria de aproveitamento do seu tempo de vida.   F.L.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Arapucas do apego

Junto com o desenvolvimento da moralidade, há que se conscientizar do funcionamento da obra divina para saber viver nela. O conhecimento nos dá o suporte para entendermos suas leis e interagir em seu benefício. Com o conhecimento adquirimos auto domínio, não só na relação com a matéria, mas também na integridade espiritual do ser. Deste caminho de moralidade e conhecimento, alça-se o vôo para junto do Pai amado que zela por nós.
Neste estágio intermediário em que nos encontramos, não se veja como presa às arapucas do apego. O vínculo na característica de compromisso deve ser quebrado. É atraso estar consciente dos enganos e mesmo assim ficar conivente com a situação por puro conforto. Há que se deixar de lado o fácil em detrimento ao correto. Flutue e confie em Jesus. Ele nos estende a mão e nos salva. Faça de nosso senhor Jesus Cristo a tábua de salvação. Lembre-se que nenhuma ovelha se perderá; nenhum ser que se dedique ao esclarecimento e bom ânimo em nome do amor ficará desamparado. A atual existência é apenas mais uma dentre tantas. Dentre tantas que já tiveste e outras mais que virão. O teu “hoje” deve ser bem aproveitado porque será de grande valia para amanhã, te facilitará no labor do caminho libertador. Estarás mais apto para ajudar teus irmãos e disporá de mais conhecimento nas andanças da tua vida espiritual.
Confie caro amigo, trabalhe e não te culpes por não conseguir fazer mais do que está fazendo, reflita sim, se estás agindo de forma coerente com os teus propósitos. Este equilíbrio de que tanto precisas é a fonte de tua paz. É o bálsamo que reunimos depois do esforço de seguirmos Jesus no aprendizado do amor.