quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Esclarecimentos e resignação

Informações vos adiantamos em termos de ensinamentos e ajuda. Nada de especial, bem sabemos, mas são esclarecimentos que cabem em teu momento de reforma íntima. Estes esclarecimentos, ou ajudas, não são nada diferentes daquilo que já foi dito antes: a obra Espírita é riquíssima em sua Doutrina. Os livros escritos por Allan Kardec são de grande conteúdo para o aprendizado que deveis levar, e, as obras complementares vêm aprofundar-se naquilo que precisamos para nutrir nossos conhecimentos científicos e filosóficos. Mas estamos a dizer-te que algumas vezes te inspiramos a entender os processos pelos quais andas durante os momentos de dor. E te dizemos ainda que ficamos felizes quando consegues perceber de forma nítida os conceitos e denotar os paralelos da tua vida em relação a estes ensinamentos.
Alegra-nos ver que te resigna na dor e na tua cruz particular; que entendes o quanto é importante passar por estes momentos de sofrimentos, decorrentes de tuas próprias escolhas, mas em prol de teu progresso. Esta é a auto imolação; é aceitar o desafio para engrandecer a tua alma. Na dor, expurga os teus vícios. Na dor, conquista teu avanço. Pagas com dor e sofrimento pela virtude que almejas. Tem a consciência que pelo caminho difícil é que vais limpar a tua natureza. Lembre que é no pântano lodoso que encontrarás o lírio límpido e formoso. Este teu trajeto está marcado de bons trabalhos, mantenha-te paciente e sereno porque todo esforço vale a pena.                  F.L.

Um comentário:

Denise Carreiro disse...

Joanna de Ângelis nos fala dos diversos tipos de dores. Os espíritos são unânimes em nos dizer que só através da dor e do sofrimento poderemos evoluir. Uma função do sofrimento é a ampliação de nossa inteligência. O que devemos fazer é mudar nossa postura frente a ela. Muita paz!