quinta-feira, 24 de julho de 2014

A vida no plano espiritual

Caro amigo, antes de dormir, relaxe a tua mente e busque a paz. Uma mente serena é canteiro de plantio para boas propostas de trabalho fora da vigilha. Ao rogar trabalho no plano superior, tratando sempre de pairar no Bem, conseguirás boas companhias e, boas oportunidades de avançar ainda mais em tua lavoura íntima. Amigos acompanham pelos caminhos onde andares, e isto é algo de muito positivo.
Deve sempre te propor a isto, pois do contrário, vagas sem orientação e às vezes perde-te em situações supérfluas, desnecessárias para ti mesmo. Sem falar que andas sem a necessária proteção. Caro amigo, estamos sempre aonde vai nosso pensamento e nosso coração. Avalies bem o que faz e pensa durante o dia, em vigilha, e deduzirás por onde andas quando te safas do vaso de carne. São estes momentos que deixas de melhorar efetivamente nos dois planos. O trabalho no Orbe é muito sofrido, desgastante e doloroso. Já no astral, andas mais livre e freqüentas os lugares de teus mais íntimos anseios. Infelizmente, não podemos interferir nas tuas escolhas e também não nos cabe estar ciceroneando teus passos em andanças por lugares que muito pouco nos apraz. Dado este fato, acabas entregue às tuas próprias forças, alimentando mais e mais tuas próprias inclinações. Não vemos vantagem em ter vida dupla, mas, infelizmente, a grande maioria da humanidade é assim.
Com muita dedicação e esforços se pode sair deste circuito, mas há que ter confiança e perseverança para se conseguir. Vigie sempre teus pensamentos e sua vida paralela seguirá bem orientada.      F. L.

4 comentários:

Ana Bailune disse...

Bom dia... incrível, pois eu estava justamente conversando com meu marido a esse respeito há pouco. Eu dizia a ele que devemos manter-nos em vigília, mas que isto não deve ser sinônimo de medo. Cuidado e observação, não medo.
Adorei ler, significou muito para mim.

Maria Aparecida disse...

Um dia destes fui a um lugar lindo, e sei que ele não existe por aqui. Revigora estes lugares tão nossos

Maria Aparecida disse...

As vezes visito lugares, e os acho tão familiares

Oscar Herlinger disse...

Realmente não devemos temer a vida no plano espiritual. Devemos sim observar os locais e pessoas com quem nos deparamos e buscar uma relação de coerência ao nosso estado íntimo. São nossos desejos mais profundos que ditam os rumos de nossa empreitada espiritual. Orar e vigiar, esta é a recomendação do espiritismo para que nossa consciência desperte e ilumine nossa vida.
Obrigado pela participação.