quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cuidar de sí


Urge tratar-se de si mesmo. É fundamental deixar pra trás o velho modo de pensar e agir. É fundamental evoluir. É do ser humano. Por isso precisamos repensar nossas atitudes e sentimentos para por em marcha o movimento em direção ao Pai. Apenas com a consciência da continuação da vida após a morte é que estaremos dando início ao fato de precisarmos mudar. Crescer é deixar para trás a idéia de que somos crianças em um parque infantil. É hora de deixar de brincar neste planeta fazendo de si o dono do mundo, e de exigir o conforto da matéria.
Reavalie a vida na matéria.
A matéria serve principalmente para manutenção do nosso corpo, para amparar as necessidades da alma encarnada enquanto cidadãos e proporcionar o ambiente amigável para a socialização com o seu semelhante.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Esteja alerta

Prezado amigo, os bons resultados decorrem dos teus esforços. Redobres a tua atenção, principalmente nos locais onde habitualmente freqüentas. Conforme vais avançando, ocorrem novas provas e tentações proporcionais à tua envergadura de conhecimentos e moral já conquistados. Toda atenção é fundamental. Confie, Jesus observa todos irmãos que caminham na trilha de amor que Ele ensinou. Além disso, os espíritos abnegados no Bem sempre acompanham os devotos aos propósitos regeneradores da intimidade moral. A luta pela regeneração é árdua e constante. Caminhos estarão sempre abertos à tua escolha, saibas escolhe-los, pois a colheita é certa.
Esperamos sinceramente que te mantenhas no caminho da Seara de nosso mestre de amor, Jesus. Apenas com Ele no coração é que consolidaremos as melhorias íntimas e coletivas. De acordo com a melhoria individual é que conseguimos a coletiva. Vivemos em uma sociedade que se afirma no erro de sempre esperar a mudança dos outros para começar seus esforços em si mesmo. Ledo engano, o erro perpetua-se pelo seu eterno adiamento, instaurando-se o desconforto que é a vida no egoísmo.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A luta pela porta estreita


Prezado amigo, a virtude da boa moral é sempre o caminho correto. Jamais tema pela iniciativa de ser correto, as conseqüências serão sempre agradáveis aos olhos do Pai. Ele abençoa os que procuram a harmonia.
Sabemos que o caminho da regeneração é duro, e temos consciência que difícil ou impossível é fazer o trajeto sozinho. Portanto, não vacile em pedir ajuda. Nós do plano espiritual sempre amparamos os que têm bom coração, sempre estamos dispostos a intuir o bom proceder, principalmente porque este é o caminho ensinado por Jesus. Quem assim procede, pode ter a certeza de que está no rumo certo e estará sempre amparado.
Engana-se quem pensa ser vantajoso driblar a lógica dos bons costumes. Estes sentirão na carne a réplica das reações funestas das suas iniciativas. Perdurarão na dor por mais tempo, e, até indefinidamente se não caírem em si. Recomendamos a escolha do amor. Indicamos o costume da caridade, da entrega de seu próprio tempo para ajudar aos outros. Este é o burilamento íntimo que nos carrega para a porta estreita, aquela que dá o acesso para adentrarmos ao salão do festim onde o Rei realiza as núpcias do seu filho.
 Vamos irmão, reforcemos os esforços para a luta da auto conquista. Reavalie os teus valores para aprender a seguir seguro no caminho do amor. As dores hoje são prenúncios das alegrias do amanhã. Suporte resignadamente a tua obra particular. Ela é feita sob medida para tua vida. Ela proporcionará o salto necessário para te elevar dentre os humildes.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Entre-safra parte II e, revolução já


Aos que precisam de sopa, os aflitos, estes sim são os necessitados que podemos ajudar de forma mais direta. São os famintos do espírito. Nossos amigos aflitos é que herdarão o reino divino. No meio deles encontramos sábios desapegados prontos a emergirem de suas provas difíceis.

Amigos, apenas com o exame sério e imparcial de nossas tendências é que poderemos identificar os nossos propósitos verdadeiros. Sempre é bom lembrar que o Cristo orientou-nos a orar e vigiar. Este é o click do desapego. É com esta poderosa ferramenta que assumimos a posição de platéia de nós mesmos. Orando, faremos valer o segundo e o terceiro livros da terceira revelação; pondo-nos em sintonia com as entidades que sabemos existir mas que sistematicamente não as conectamos em nosso cotidiano.

O click deve ser feito já e logo em seguida de novo. Não deixemos as descobertas sejam exclusividade para os outros, não pensemos que ainda não é chegada a nossa hora. A ilusão cai por terra no momento que vigiamos nossos pensamentos e sentimentos. Façamos a reforma já; afinal, foi para isso que viemos à Terra; aprender e ensinar a amar. E, se estamos aqui, se Jesus nos orientou, é porque temos a capacidade e podemos operar este milagre. Ele veio aqui justamente para isso!! Ensinar-nos a amar...
Há dois mil anos já nos foi dito, "amai-vos uns aos outros". Já naquela época tínhamos a capacidade. A faculdade de amar é irmã gêmea da faculdade de se auto conhecer. Orar e Vigiar é o mesmo que amar. É a caridade que fazemos com nós mesmos.
Irmãos desprendamo-nos. Nivelemo-nos. Arrojemo-nos ao Cristo Jesus. Entreguemo-nos aos seus cuidados, deixemos a Ele a incumbência de nos ditar o caminho das nossas vidas!