segunda-feira, 11 de maio de 2009

A hora de acordar




A tarefa de seguir o Cristo é árdua. É cheio de espinheiros o caminho que nos leva ao amor. Passamos demasiado tempo ignorando o chamamento que o mestre nos fez e, cada vez que nos é pedido abnegação, viramos o rosto para o lado. Os tempos atuais são de grande sofrimento porque a humanidade persiste em se manter no conforto de suas ideias egoístas. Permanecem os homens envernizados sob uma carapaça de enganos.
Bendita a hora que chega a dor, é como a chuva que cai benfazeja sobre o solo árido. Nosso compromisso vem de muito longe, e, por todas as existências vividas sempre tivemos o mesmo comportamento, o de negar o chamamento. Jesus, o médico de nossas almas, de forma incansável e com extrema bondade nos aguarda para o trabalho do amor. O trabalho que nos faz olhar aos irmãos como a nós próprios. A fraternidade em ação segundo os preceitos da caridade despretensiosa. Somos todos chamados a ajudar na propagação do amor, todos somos responsáveis por doarmos um pouco da luz que recebemos. Esta luz em forma de amor trás o alívio aos aflitos, esperança aos desenganados, cura aos doentes, amparo aos abandonados e orientação aos desencontrados. Esta luz que possuímos em nossos corações é o bálsamo que ameniza as dificuldades da vida.
Prezados amigos, tempereis vossos dias com a oração e a vigília. Penseis nos menos favorecidos como irmãos que necessitam de ajuda. Leveis ao que sofre uma palavra de consolo.
Conforme disse Jesus, “...amai-vos uns aos outros assim como vos amei...”.

Nenhum comentário: