quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Buscando a responsabilidade!

Acredite!
Quando rogas ao mestre amparo, para desempenhar algum trabalho que favoreça a seara divina do aprendizado do amor, tenha a confiança de que a ajuda vem. Ele conta com a ajuda e acompanha todo trabalhador humilde e honesto que se dispõe voluntariamente.
Se perceber bem, as portas se abrem quando te pões a trabalhar nesta lavoura de fé e caridade.  Por exemplo, na tarefa de esclarecimento, que é uma proposta de grande responsabilidade e de sensível interferência no âmbito da humanidade, colabora-se diretamente no desenvolvimento da consciência adormecida. Trás o despertar para novas ideias de auto conhecimento e proporciona avanço no estágio evolutivo em geral. A didática da matéria espiritual acrescenta valor para todos, tanto aquele que passa a mensagem quanto ao que recebe o conteúdo evangélico. É grande a importância desta colaboração neste momento em que a Terra passa pelo processo de transição de um mundo de Provas e Expiações para um novo patamar de Regeneração.
E é nesta separação entre o joio e o trigo que nos compete a semeadura para colheitas da Nova Era. Levar o Evangelho aos quatro ventos é missão importantíssima; proporciona o despertar para quantos puderem ouvir a palavra balsâmica.
Divulgar o Evangelho do amor é manifestação de muito bom grado aos olhos de Jesus, Ele estará sempre contigo, bem como teu anjo guardião. Tenhas a convicção de que a fé fundamenta a confiança, e esta, o bom trabalho. Confiar no Cristo é confiar em Deus!  I.A.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Esclarecimentos e resignação

Informações vos adiantamos em termos de ensinamentos e ajuda. Nada de especial, bem sabemos, mas são esclarecimentos que cabem em teu momento de reforma íntima. Estes esclarecimentos, ou ajudas, não são nada diferentes daquilo que já foi dito antes: a obra Espírita é riquíssima em sua Doutrina. Os livros escritos por Allan Kardec são de grande conteúdo para o aprendizado que deveis levar, e, as obras complementares vêm aprofundar-se naquilo que precisamos para nutrir nossos conhecimentos científicos e filosóficos. Mas estamos a dizer-te que algumas vezes te inspiramos a entender os processos pelos quais andas durante os momentos de dor. E te dizemos ainda que ficamos felizes quando consegues perceber de forma nítida os conceitos e denotar os paralelos da tua vida em relação a estes ensinamentos.
Alegra-nos ver que te resigna na dor e na tua cruz particular; que entendes o quanto é importante passar por estes momentos de sofrimentos, decorrentes de tuas próprias escolhas, mas em prol de teu progresso. Esta é a auto imolação; é aceitar o desafio para engrandecer a tua alma. Na dor, expurga os teus vícios. Na dor, conquista teu avanço. Pagas com dor e sofrimento pela virtude que almejas. Tem a consciência que pelo caminho difícil é que vais limpar a tua natureza. Lembre que é no pântano lodoso que encontrarás o lírio límpido e formoso. Este teu trajeto está marcado de bons trabalhos, mantenha-te paciente e sereno porque todo esforço vale a pena.                  F.L.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A dor de avançar.


A vida é feita de mil alfinetadas que por fim acabam por ferir. Estás pregado na tua cruz. Tens de suportar firmemente esta situação se queres avançar. Os degraus a serem galgados não são para qualquer um, se fossem fáceis os méritos não existiriam. Quanto maior é a dor, mais progresso obténs, se desejas a tua melhora, preciso é saberes suportar o processo de desintoxicação, afinal, é a tua cruz.
Quando passamos por tanto sofrimento, é porque rogamos nosso desenvolvimento íntimo. Se suportas avança, senão, estacionas e lamentas-te. Inspira-te no Mestre, Ele é o nosso melhor exemplo para suportarmos as nossas cargas.
Tenhas fé amigo, seremos sempre gratos por trabalhar ao teu lado. Seja forte e avance sem olhar pra trás.       I. A.

 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O Pai te aguarda

Caro amigo, busque a paz em teu interior. Amenize os dilemas, apazigue teus conflitos, tanto os íntimos quanto os externos. Estabelece metas de controle emocional perante as situações críticas através da confiança em teu Guia e teu Mentor. Também teus opositores estão em crise. Procure entender que enquanto alguns querem a paz e a harmonia, muitos tantos outros desejam o desequilíbrio, o conflito e o desencontro. 
Tens conhecimento de que existem forças ocultas que interferem em teus interesses de vivenciar  a paz, mas te digo, meu amigo, o Universo caminha para frente, e salva-se sempre aquele que aposta no rumo natural da união com o Pai. É Ele que precisas buscar para teu regozijo no canteiro das leis que regem a tua natureza. É com a confiança de que tudo passa, que tudo se normaliza, que encontrarás a força de seguir adiante nos escaninhos bordados por Jesus.
Dentro de ti encontrarás a paz e o progresso que a criação divina espera! Sim, nada fica para trás, o Pai te aguarda sempre.       F.L.