quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa e Jesus

Queridos amigos, as preocupações deste momento, voltadas ao grandioso espetáculo esportivo, sensibiliza-nos a não perder nada que acontece nos mais diversos recantos de confraternização. Os pontos de atenção estão sempre voltados para as festividades com os nossos mais caros. Esta corrida desenfreada, com a expectativa de conquista, proporciona uma alegria íntima, firmada nas festas, nos encontros e nos excessos decorrentes...
Entretanto, quantas vezes lembramos-nos do nosso trabalho íntimo? Quantos momentos reservamos para Jesus, que nos dá o respaldo para uma vida digna? Quanto esforço dispensamos nós para ressalvar a desatenção ao mesmo de sempre? Por quantos momentos nos damos conta de que a vida dentro de nós deve ser priorizada em detrimento das passageiras e supérfluas comemorações comerciais?
Não podemos desejar uma mesa farta com muitas escolhas; de ver todos reunidos e fantasiados com as cores da bandeira. Não queremos cair na mesmice de desejar que vosso sonho de conquista prevaleça em detrimento de aprender amar. Priorizar a realização de nossos sonhos, fora da caridade e sem o equilíbrio moral seria como desejar o atraso na caminhada em direção ao Pai.
Nossa verdadeira vitória é individual. É a presença do mestre em nosso coração e mente. Este é o verdadeiro troféu, e ele não tem data. Ele acontece todos os dias quando trazemos o guia da vida maior para a nossa vida.
Neste transe de grande atenção, onde mudamos os nossos hábitos, devemos dar espaço para este ilustre convidado, realizar a guarida da oportunidade de progredir; seguir na caminhada para a realização de nossos planos e crescer na harmonia com a divindade.             F.L.

Nenhum comentário: