quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Quedas passionais


Caro amigo, sempre é cativante a atividade com base na caridade. As tarefas que envolvem o trabalho voluntário e altruísta são sempre gratificantes, no entanto, o labor íntimo é muito mais. A reforma íntima, apesar de trabalhosa e dolorida, faz parte da construção fundamental de nosso ser.
Quando te entregas aos devaneios passionais, acabas por te comprometer com atrasos no teu desenvolvimento. Como sempre digo, atraso no desenvolvimento espiritual é perda de tempo e desperdício de oportunidade. Quantos não querem ter em mãos esta possibilidade efetiva de burilar o espírito?
É uma questão a se refletir. O andamento é lento, poderia o ser encarnado ir mais rápido, mas demora-se em enroscos que tem suas raízes no passado. Esforça-te em controlar os desvios de moral. Sabes que não te levam a nada, e ainda te atrapalham no andar de tuas próprias pernas. As forças do alheio, que são contrárias ao aparecimento do Cristo nos corações da humanidade, regozijam-se com estes tropeços. Esforça-te  e não te arrependerás.                           F.L.

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Oscar,
Feliz quinta-feira, bom dia!
Por um tempo me perguntei qual o significado de algumas situações ocorrerem na minha vida, depois me dei conta que não seria apenas pela cor dos meus olhos, rsss mas sim por ter um motivo especial, se de graça recebi então doar também seria o lógico a fazer. E então não parei mais, é uma satisfação poder doar o que me tem chegado, a multiplicação em diversas situações é um sentimetno maravilhoso e indiscretivel.
Refletir é importante e sermos gratos por esse privilégio mais ainda.
Deixo para você um abraço fraterno.
Desejo felicidades.
Nicinha