quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Familia e trabalho


Compromissos familiar e profissional, difícil é se esquivar destes convívios, terás sempre de trabalhar e ter família. Este é o ambiente da Terra. É aí que tens a oportunidade de te provar; são estas as maneiras de fazerem-te aflorar tuas imperfeições. Na briga diária do tentar equilibrar-se é que conseguirás conhecer-te. Somente assim logras a melhora íntima. Da dor nasce a virtude, já vens aprendendo isso. A tua resistência é medida em função do quanto persistes em querer manter-te em teus propósitos. Vá sempre de encontro ao amor e a melhora íntima, assim conseguirás ter os resultados que tanto esperas em espírito. Lembra-te sempre que a matéria é ilusória e os prazeres são efêmeros. Apenas com o Orar e Vigiar é que te estruturarás na condição de trabalhador de Cristo.
Fortaleça-te caro amigo. Sabes que podes contar com nossa ajuda, estamos sempre aqui ao teu lado, basta apenas vibrar consoante e perceber que a força que precisas está ao teu alcance.                                                  F.L.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Quedas passionais


Caro amigo, sempre é cativante a atividade com base na caridade. As tarefas que envolvem o trabalho voluntário e altruísta são sempre gratificantes, no entanto, o labor íntimo é muito mais. A reforma íntima, apesar de trabalhosa e dolorida, faz parte da construção fundamental de nosso ser.
Quando te entregas aos devaneios passionais, acabas por te comprometer com atrasos no teu desenvolvimento. Como sempre digo, atraso no desenvolvimento espiritual é perda de tempo e desperdício de oportunidade. Quantos não querem ter em mãos esta possibilidade efetiva de burilar o espírito?
É uma questão a se refletir. O andamento é lento, poderia o ser encarnado ir mais rápido, mas demora-se em enroscos que tem suas raízes no passado. Esforça-te em controlar os desvios de moral. Sabes que não te levam a nada, e ainda te atrapalham no andar de tuas próprias pernas. As forças do alheio, que são contrárias ao aparecimento do Cristo nos corações da humanidade, regozijam-se com estes tropeços. Esforça-te  e não te arrependerás.                           F.L.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Desvio de Percurso


Vimos dizendo pelas mensagens que vos direcionamos, que a vida na matéria não é de gozos para quem busca a salvação. As dificuldades são inerentes ao grau de atraso que a humanidade enfrenta, se tiverdes alguma paciência então conseguirão passar por mais este episódio. A visão enquanto encarnado é limitada e não conseguem ver muito além daquilo que tocam, entretanto o vosso caminho é muito longo. Quando se ingressa na crosta terrestre, submete-se a um corpo físico e experimenta as paixões da carne. Estas sensações, que fazem parte do mundo sensual, vos prendem à matéria. Este apego dita o sucesso ou fracasso de vossos intentos enquanto estudantes do bem. Sabeis que tendes uma doutrina a vos iluminar, e precisam muito estudar.
Tanto quanto insistem para vosso descendente estudar, nós daqui também insistimos para que vos desapegueis e estudem, logrando assim a conquista do vosso conhecimento e sabedoria.
Assim, todo desvio de percurso é atraso. Todo atraso é perda de tempo. Toda perda de tempo é desperdício de encarnação, afinal, quando voltardes para nosso meio, verão o quanto desperdiçastes da sagrada oportunidade. O amor é a vossa meta, a paixão é o vosso estorvo. Desapegai-vos e deslancharão na rota de aprendizado.                      F.L.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Atenção para não cair.

Para quem já reúne avanço no teor da seara, já domina bom conhecimento básico no trato das relações e propósitos entre os planos material e o nosso espiritual, que cuide para não sucumbir em armadilhas. A todo instante será provado, a cada atitude deve refletir para não cair em erro. Perceba o que decorre de um engano! Avalie a turbulência que causa ao corpo emocional quando persegues algo que não frutificará em benefícios. Pois bem, valoroso companheiro, alinhe sempre o teu caminho na senda do mestre nazareno. Sabes bem que o maior objetivo é aprender amar e ensinar a amar; amar e apresentar um comportamento condizente com a boa moral. Isso requer um esforço muito grande e uma dedicação maior ainda.                                  F.L.