quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Correntes de orientação II


As principais tendências que devem existir no grupo espírita são aquelas que caminham em direção ao entendimento, através do exercício do amor, isento do personalismo inócuo. Para isso, é necessário a ordem e o alinhamento de propósitos. A falta de organização dentro do grupo e da casa, trás o precedente da promoção das tendências paralelas que dão sempre um jeito de estabelecer estruturas modificáveis ao prazer daquele que fala mais alto e argumenta em benefício próprio.
Ter experiência na doutrina é ter conhecimento de si próprio. Aquele que busca o entendimento, o faz porque conhece a sua deficiência, e, por outro lado, o que se impõe, nega a sua deficiência. Amar é a linguagem que une. Humildade é o comportamento que aproxima. Perdão é a atitude que valoriza o companheiro e trabalho é a razão de se congregar em equipe.
Amigos, detenham tempo em calar as vozes estranhas que vem de vosso íntimo. São ácidos a corroer as bases de suas construções. Alienam as virtudes que tanto sangue custou para soerguê-las. Infectam a limpidez até então arranjada dentro do coração. Desfazem o esforço de tempos irrecuperáveis.                                                        F.L.

Nenhum comentário: