quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Correntes de orientação I


Dentro da Seara espírita, o trabalhador deve se ter sabedoria para levar o ofício de liderança, mesmo junto aos que já têm grande experiência. Sabes muito bem que o conhecimento aliado à reforma íntima não pode ser submetido à discrepâncias arbitrárias. O autoritarismo sempre é danoso, advém da inabilidade de amar e de se fazer entender. O diálogo é o beneplácito do entendimento. As palavras bem escolhidas e buscadas dentro da mais perfeita razão, sempre suplantam o desacerto das diferenças.
O esforço para ganhar o bom senso vem principalmente da humildade. Virtude esta que nasce do conhecimento de si próprio no exercício natural da vigília. Quem não pratica esta chave não consegue se por no lugar dos outros e não reconhece a igualdade entre os homens.                              F.L.

Um comentário:

João Carlos disse...

Meu amigo Oscar.
Novamente o amigo espiritual, Fernando de Lacerda, traz a mensagem para a nossa elevação. Ele tem toda a razão, a humildade, uma virtude que nada mais é do que atitude que devemos tomar quando estamos liderando ou mesmo trazendo o conhecimento para todos nós outros. Esta maravilhosa virtude nos aproxima mais do nosso Criador, e nos deixa bem perto do Amor, vivenciado e exemplificado pelo nosso Mestre Jesus. A Humildade atitude contrária ao orgulho, é uma parte da nossa Reforma Íntima, tão falado em nossos estudos.

Abraços a todos

João Carlos