quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sacrifícios do dia a dia

Meu amigo. Mantém-te firme. Sabes bem que nas situações conflitantes que por vezes atravessa durante a tua vida, tirarás ensinamentos para teu trabalho íntimo.
Com o acréscimo das dificuldades, aumentam os aprendizados. Se sofres na carne é porque te destinaste a isso; digo isso porque teu caminho é por ti mesmo delineado quando já atingiste um determinado nível de consciência desperta, antes mesmo de te pores a caminho com teus irmãos no orbe. É o sacrifício consciente lavrado por vias de ajustamento com a lei. Cada vez que passa por estas dificuldades melhoras mais as tuas condições de equilíbrio e, por consequência, de apaziguador de teu círculo de convivência.
......
Teus irmãos encontrar-se-ão em seus caminhos também, se já não se encontraram. Terão também dificuldades assim como todas as pessoas que caminham no orbe. Não julgues perdido um ser que também quer melhorar-se. Apenas tens de dar tempo ao tempo. Tente dar tua assistência quando possível, e verás florescer a mão do mestre em voz presente ao coração alheio. Não te sintas responsável pela melhora dos outros, mas sim pela influência amiga através do amor aprendido e externado com carinho. Ajudar sim, levar a carga que a ele compete não!
Cada ser leva sua carga de acordo com o jugo que a ele se destina. Jesus é sábio condutor e não permite que ninguém carregue aquilo que não consiga. Por este critério, dá para todos a livre escolha de suas quitações de acordo com suas capacidades. A maior contribuição que podes dar ao irmão do caminho é ensiná-lo a diferenciar o bem do mal. Para isso tem de construir sua moral sobre bons aprendizados adquiridos nos sacrifícios do dia a dia.                                                                           F.L.

2 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Passando para desejar um fim de semana harmonioso, agradecendo por ser seguidor do Perseverança.
Esteja sempre a vontade para comentar e nos visitar, tenho certeza que suas palavras sempre serão edificantes.
Abraço fraternal
Nicinha

Oscar Herlinger disse...

Obrigado Nicinha, desejo à você muita paz, amor e saúde.
Oscar