quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Caridade e a Doutrina


Tudo é caridade quando se dispõe de um tempo para ajudar aos outros, independente do que se faça.   Ajudar significa dar atenção e abrir mão de seu próprio tempo. É sempre nobre tarefar em prol dos outros. Esperamos que as pessoas se mantenham em seus propósitos de fazer a caridade com fidelidade à Doutrina do Amor.
Em relação ao Espiritismo, são poucos hoje em dia que primam pela Doutrina e pela caridade em simultâneo. As pessoas acabam sendo envolvidas com as minúcias do servir sem dar atenção ao balizamento correto da Doutrina de Kardec. Sabemos que os trabalhos devem ser feitos sem burocracia e sem perfeccionismo, mas a Casa Espírita não é só isso. Se tomarmos a tarefa da assistência Social como o tronco de atividades da casa, então estaremos desperdiçando uma série de outras atividades que apóiam o crescimento espiritual dos irmãos que estão do outro lado da corda. Pensar no alívio material é importante, mas também o é a dedicação ao aprendizado que fomentará o esclarecimento. Tenham a atenção que a humanidade tem fome não só do alimento material, mas também do espiritual. O crescimento se dá em amplo sentido; desde o prato de sopa ao despertamento da luz no coração bem como o exercício do raciocínio mental.
Queridos amigos, tenham êxito em vossa empreitada. Saibam que estamos vos acompanhando em grande grupo. Não se esqueçam jamais de que somos uma família de forte organização, nós aqui neste plano e vós encarnados no orbe. Se por vosso lado experimentam as dificuldades do caminhar na penumbra da matéria, nós vos inspiramos com nossa melhor percepção do horizonte crístico.        F.L.

Nenhum comentário: