quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dificuldade interior

Caro amigo, cuide de seu padrão vibratório.
O ambiente profissional por onde estagias pode reservar minúcias invisíveis que desconheçes. Também em teu caminho, nos trabalhos de dedicação a seguir o Cristo, encontrarás vários obstáculos, por vezes entre teus próprios colegas de doutrina. No entanto, nada se compara com os que te defrontarás no teu próprio íntimo. É no interior de tuas fibras que se escondem os répteis da controvérsia. É de dentro de tuas entranhas que deverá resgatar a imperfeição que barra teu avanço. E este é o labor em que viemos a te acompanhar. Aprender a visualizar estes inconvenientes te ajudará a estirpá-los. A caminhada é tortuosa devido a isso. Tens um mundo imperfeito à tua frente e estas imperfeições sintonizam-se ainda com as tuas, que, estando guardadas em níveis mais íntimos, acabam por se aflorarem inesperadamente.
O trabalho de reforma íntima contempla estas nuances. És colocado em situações onde fica exposto aos problemas. Nestes momentos ore e continue perseverante. As orientações não bastam para concluíres vitorioso o avanço de tua própria melhoria, deves despender muito esforço para que isto se consolide em teu viver. Redobre o esforço e permaneças alerta.
Quando oras, abre um canal de contato com a espiritualidade; estamos sempre por perto, mas deves ter tua parcela de trabalho, afinal, este processo de melhoria íntima, e também de melhoria do mundo, necessita de esforço de todos. Caminhar juntos é caminhar combinando esforços.


As virtudes do espírito são equivalentes às do amor. Desenvolver o amor é praticar a caridade, e, em relação à caridade, já falamos muito não é mesmo?
  F. L.

Nenhum comentário: