quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Magistério crístico

A Casa Espírita é valiosa para atrair os sedentos de conhecimento e trabalhadores que multiplicarão a Boa Nova do Cristo. Este projeto, já amadurecido, a cada dia ganha vida e faz a profecia do Cristo de levar o Espiritismo para a humanidade se espalhar. É claro que a casa Espírita não ostenta a grandeza da missão toda, mas traduz-se como uma das suas contas, a generosa contribuição. Os irmãos presentes nos grupos, unem-se e levam adiante o trabalho em equipe. Muitos são os beneficiados com esta iniciativa.
Amigo, prepara-te também; porque o teu papel será de fundamental importância. Estás amparado pela própria espiritualidade, estude e multiplique teu conhecimento, tens uma tarefa nobre e de grande responsabilidade.
Por este motivo, estude sempre. Prepara-te para a nobre tarefa de conduzir o rebanho das ovelhas de Jesus. Vamos todos trabalhar juntos. Com o Evangelho na mão e a Boa Nova nos lábios, Jesus, nosso mestre querido vai iluminar a caminhada de todos nós. Ele conduz cada trabalhador sincero no Bem. Ele nos dá a trilha do caminho que leva ao Pai. Confiemos nas mensagens que Ele deixou no Evangelho e multipliquemos a sua obra.
 F.L.







quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Orar e Vigiar (2)

A melhoria do canal de comunicação e a melhor preparação de sua bagagem moral favorecem a sintonia e a intermediação da espiritualidade na face da Terra.
Orar e Vigiar favorece a mediunidade, se tivermos como conceito de mediunidade a intermediação de comunicação entre os seres dos planos físico e espiritual.
Vigiar, como prática de se estar sempre atento à nossa casa mental e emocional, bem como nosso comportamento de reação ao meio e às pessoas (que são nossas atitudes), proporciona-nos uma forma de vermos de forma imparcial o que somos. A utilização desta prática constantemente (vigiar) faz sentirmo-nos espíritos a observar o representante no ambiente físico, ou seja, o nosso próprio eu material. Desta maneira forçamos o desprendimento e desapegamo-nos de nossos defeitos, gerando assim uma maior facilidade de auto transformação. A rogativa ao Pai, buscando a eliminação de nossos defeitos, advinda desta constatação desapegada, é mais eficaz e duradoura. Não caindo novamente nos mesmos erros, fortaleceremos nosso cabedal moral retro-alimentando a sintonia e a intermediação mediúnica. Eis aí amigos, o apostolado. Um apostolado vindo da prática da ferramenta “Orar e Vigiar”.         F.L.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Orar e Vigiar (1)

Caro amigo, esta postura de ter atenção e sintonia faz o homem desenvolver a sua mediunidade. Esteja certo quanto a isso. No momento em que te dedicas à prece constrói em torno de ti um ambiente onde espíritos amigos compartilham o espaço. Entretanto, este processo é mais complexo do que a primeira vista possa parecer. A sintonia com o mais alto é feita através do pensamento. E este pensamento pode estar no próprio Pai, em Jesus ou mesmo em algum espírito que habita camadas mais altas do Orbe terreno. Quando se procura a sintonia com o Pai ou estes seres mais próximos, está se iniciando um intercâmbio de pensamentos e sentimentos. O sucesso ou o fracasso do intercâmbio é ditado pela semelhança das emissões e recepções, ou seja, consegue-se melhores resultados neste intercâmbio quanto mais parecida for a qualidade de comunhão de idéias e sentimentos entre quem roga e quem atende. Este é o protocolo de comunicação. Outra variável a ser considerada é a construção moral do ser que busca a estrada do bem. Nossos amigos comunicantes exercem sua ajuda de forma melhor quanto mais puro for o receptáculo onde for chegar a mensagem. O homem que desenvolve um padrão de moral apurado, através de seus pensamentos, sentimentos e atitudes, conquista para si uma melhor base de entendimento e consegue com isso aproveitar melhor as informações que chegam até ele.       F.L.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Egoismo (2)

Amigos, precisamos através do esforço dedicado e contínuo, levar aos irmãos a mensagem de Jesus. Esta vossa iniciativa de iniciar a cada dia uma renovação nos atos de fé, é de fundamental importância. Tenham em mente que sempre haverá uma palavra a se dizer, sempre haverá um abraço amigo, a se dar uma palavra de incentivo a estimular o irmão acabrunhado. Falando em palavras amigas, informam amiúde o necessário a quem procura desesperadamente um sinal de amparo. Enfim, os trabalhos são muitos, e muitos são os que precisam e buscam a orientação para as suas vidas. Deixai de lado o egoismo e dai de graça o que de graça receberam, reúnam estes presentes do pai celestial oferecendo o ministério do Evangelho.

Estejam conscientes de que estamos vos soprando esta iniciativa. Não estão sozinhos, andamos convosco a cada passo que dão em direção ao bem. Sejais nossos portadores da atitude de amor que o Cristo incitou. Vós tendes o conhecimento, vocês estudaram e continuam estudando a doutrina esclarecedora da Seara bendita. Vós tendes todas as ferramentas nas mãos e tendes o veículo de manifestação para que isto aconteça, o vosso corpo.           F.L.