quinta-feira, 5 de abril de 2012

Na amargura


Amigo, quando atravessares um charco de amarguras, mantém-te estável sem desespero. Faça a leitura diária de um trecho do Evangelho e encontrarás ali um alívio para estes momentos de instabilidade.
Para que teu ânimo seja melhorado, o que compõe as rogativas, as emoções devem ser observadas e entendidas como algo a ser reestruturado dentro de teu pensamento e coração. Estes resíduos do “homem velho” são desnecessários e até mesmo nocivos ao “homem novo”.
Como disse, tu esperas mudanças e tem assim, que te expor aos expurgos referentes a estas mudanças. Entretanto, enquanto não entenderes todo este processo de depuração íntima, através do encontro contigo mesmo, continuarás sendo este conjunto de virtudes maculadas por enganos a serem compreendidos. Faz parte do teu ser.
Viva para a mudança; urge lograr a vitória mesmo nesta encarnação.     F.L.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Querido amigo Oscar,
Temos, no Evangelho, a fonte de aprendizado e refazimento de todas as nossas dúvidas e incertezas. Somos humanos e, como tal, nosso percurso é tangido por obstáculos que permeiam-nos o espírito, até porque este ainda, no geral, é vulnerável ao mundo material e obscuro. Penso que sempre encontraremos apoio e sustentabilidade no "orai e vigiai", tão indispensável à vida espiritual a que aspiramos.
Um fraternal abraço da amiga,
Maria Paraguassu.