quinta-feira, 26 de abril de 2012

Estudar


Prezados amigos, os trabalhos realizados na Seara divina são sempre compensatórios. Os estudos em torno de assuntos doutrinários são sempre excelentes, dá para se perceber os resultados nitidamente. Os companheiros que participam das reuniões de estudos, encarnados ou desencarnados, tiram bom proveito. Os assuntos da fé são fundamentais e a leitura do Evangelho é primordial.
Nós deste plano desejamos que estes trabalhos de estudo continuem sempre, com este mesmo afinco e fidelidade à Doutrina Espírita.
Trabalhe a tua paciência e reforce a tua dedicação em estudar a Doutrina. Reserve tempo para ler os livros da Codificação. Aos poucos vais consolidando a relação que tens com os irmãos desencarnados.
Tenhas calma, paciência e serenidade, continue indo de encontro ao amor e todas as suas derivações.     F.L.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O caminho da Fé


O caminho da fé raciocinada é o caminho acertado; procure fazer desta escolha a base da tua vida.
A matéria é característica de auxílio para a tua jornada. Ela não é a razão da tua existência. Pense bem. Já reúnes conhecimento bastante para saber que o importante da vida não é o que juntas aí no Orbe, e sim o que carregas contigo na alma, no espírito. Por isso, amigo, faça deste aviso um lembrete para teu dia a dia; isto te servirá de consolo.
É o fio da meada para uma vida missionária onde teu principal aprendizado é amar e ensinar a amar.
Que Jesus preencha os espaços das tuas dúvidas com amor.       F.L.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Os requisitos


Tenhas constância em tua passagem na Terra. Sabes que estamos ao teu lado e que tens uma missão. A missão para ser levada a contento, carece seus próprios requisitos, e estes requisitos, por sua vez, te indicamos nas diversas situações do cotidiano.
Percebemos que estás conseguindo trabalhar, mas ainda assim, há momentos em que te encontras em dificuldades. Sabemos que não é fácil, mas tens de ser forte.
O cristão é um indivíduo que segue o Cristo. Seguir o Cristo é aceitar sua palavra e seu conselho. É trazer para a vida pessoal os conhecimentos revelados pelo divino mensageiro e transformar este aprendizado em atitudes. Somente com a atitude é que consagraremos as mudanças pleiteadas. Quando se escolhe para ser cristão, se faz de uma das duas maneiras; ou por conveniência impositiva da sociedade ou por livre arbítrio consciente. Na primeira opção, segue-se ou não a Seara de amor, é um cristão ao acaso e sem compromisso. Na segunda, tem-se um caminho raciocinado e conta-se com orientações específicas baseadas em uma razão que coaduna com os teus anseios, portanto, deves ser um cristão ativo na Seara do mestre. Neste caminho é onde encontrarás os sinais que falamos acima – os requisitos são as orientações do Cristo.       F.L.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Na amargura


Amigo, quando atravessares um charco de amarguras, mantém-te estável sem desespero. Faça a leitura diária de um trecho do Evangelho e encontrarás ali um alívio para estes momentos de instabilidade.
Para que teu ânimo seja melhorado, o que compõe as rogativas, as emoções devem ser observadas e entendidas como algo a ser reestruturado dentro de teu pensamento e coração. Estes resíduos do “homem velho” são desnecessários e até mesmo nocivos ao “homem novo”.
Como disse, tu esperas mudanças e tem assim, que te expor aos expurgos referentes a estas mudanças. Entretanto, enquanto não entenderes todo este processo de depuração íntima, através do encontro contigo mesmo, continuarás sendo este conjunto de virtudes maculadas por enganos a serem compreendidos. Faz parte do teu ser.
Viva para a mudança; urge lograr a vitória mesmo nesta encarnação.     F.L.