quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O rumo certo


As coisas caminham sempre bem quando o rumo está certo; não te preocupes com as pendências materiais. Digo-te não preocupar mais do que o necessário, porque sempre é preciso dar atenção aos assuntos de serviço e manutenção da vida corpórea, mas não deves com isso apegar-te demasiadamente. A preocupação excessiva que adentra ao terreno da dependência é danosa. Não te esqueças de que o nosso Senhor, Pai de todo universo, nos dá todas as condições de vida que merecemos e que necessitamos passar, a Lei de Causa e Efeito sustenta esta afirmativa. Dificuldades, todos têm; ricos ou pobres temos nossas expiações e provas. Portanto, desesperar-se com a falta de realização dos nossos caprichos é querer aquilo que Deus não prevê para nossa vida, aliás, nós somos donos de nosso destino, carregamos as dores oriundas de nossos erros. A facilidade material não se traduz em felicidade ou progresso espiritual, isso é um engano. Nem sempre representamos materialmente o que somos interiormente. As aparências enganam, e, quando vês um humilde pobre em dificuldades materiais, pode estar olhando para um ser muito mais desenvolvido do que um rico rindo à toa com seus acúmulos excedentes.
Viva a simplicidade, destitue-te da arrogância e da sofreguidão que degenera em aflição. Confie no Pai e segue os ensinamentos de Jesus. Aí terás o crescimento sustentável numa atmosfera de alegrias a te banhar o espírito.      F.L.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Querido amigo Oscar,
Linda mensagem de nosso mentor espiritual.
Seguir sempre as palavras de Jesus, sem importar-nos com fatos que demonstrem maiores ou menores posses materiais, pois estas pouco importam quando levamos em alta conta a sabedoria e o conhecimento das leis divinas que devem reger nossas vidas de serviço e amor ao
próximo e a Deus.
Que o Pai Maior lhe abençoe!
Um grande e fraternal abraço, amigo.
Maria Paraguassu.