quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Desenhando suas experiências.


A  escolha das provas e missões é destinada àqueles que já atingiram um certo nível de consciência a respeito das leis divinas. Somente com o início da caminhada em direção ao Bem, é que podemos optar conscientemente o melhor para nós em consonância com a evolução e os propósitos divinos. Todos, nesse estágio, têm a expectativa de crescer e ajudar. Formam assim, em seu íntimo, o voluntariado no atendimento aos irmãos e para si mesmos. Movimentam esforços para lograr esta vocação de agir no bem assumindo então missões no Orbe.
O anseio de corrigir seus erros e restaurar suas relações do passado maculado, proporciona ao espírito, um desejo de assumir dentro de um ambiente propício, comportamentos e situações que o possibilitariam sofrer essas correções no período de sua estada na roupagem física. Entretanto, estes critérios são estudados pelos espíritos emissários mais evoluídos segundo a Providência divina. Em departamentos especiais para este tipo de análise, são estudados caso a caso, a possibilidade de continuarem com seus planos ou então de serem ajustados – os seus planos - de acordo com a capacidade de cada um. Cada entidade tem registrado em seu portfólio, os recursos para suportar suas cargas e, em função deste critério, é balanceada a sua meta no plano físico. Suas provas e missões são atribuídas em consenso de seu livre arbítrio e as designações do mais Alto.
A bondade suprema de Deus nos dá a liberdade dentro de nossas possibilidades. Há que saber que o mais importante é trabalhar no bem e na caridade. Jesus nos ampara!

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Querido amido,
E é este amparo tão necessário de Jesus que nos leva a trabalhar continuamente.
É nele que buscamos as fontes de energia para reabastecer-nos, quando, vez por outra, falhamos, parecendo que nosso barco vai adernar.
Refeitos, através das valiosas preces que fazemos, voltamos novamente aos níveis conscienciais que nos predispõem a dar seguimento à ação que nos soergue e nos alimenta.
Um grande e fraternal abraço, Oscar.
Maria Paraguassu.