quinta-feira, 7 de julho de 2011

Saneamento Moral


Grandes são os esforços para vos manterdes nos eixos da reta conduta. Podemos dizer que estais purgando uma carga perniciosa que possuis em vosso íntimo e que não se coaduna com os novos propósitos de uma vida alinhada com os ensinamentos do Cristo. Vossas preces são sempre ouvidas e, porisso tendes tido assistência para vos manterdes firme na linha que objetivam. As tentações são como anzóis e iscas que, se não vacilarem no vício, estes içarão as matérias apodrecidas dentro do vosso compartimento moral. A saída, portanto, destas matérias despojáveis é dolorosa. Tendes as entranhas reviradas e sanadas gradativamente. Morrer dói. Sanar a moral é remover as antigas preferências sensuais e instintivas. Portanto, amigos, é fundamental que resistais estes apelos ao apego.
Mantenhai-vos firme, os frutos valerão a pena. Verão que no decorrer do processo de saneamento, valores novos lá serão depositados. Fundamental, pois, é a auto observação e a constante sintonia com Jesus. Ele vos semeia na Seara íntima. Jesus é o amigo que renova os valores do espírito. Ele ajuda de acordo com vossos esforços.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Olá querido Oscar, amigo precioso
Realmente, é necessário que tomemos como meta a reforma íntima que nos assegure uma moral ilibada e comprometida com os ensinamentos cristãos. A Doutrina nos inspira a seguirmos Jesus. Que seja Ele o Mestre em nossa escola da vida.
Um ótimo final de semana e um grande abraço,
Maria Paraguassu.