quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal em todos os dias


Queridos amigos, as preocupações de final de ano são sempre voltadas para as festividades que devemos honrar em nome de nossos relacionamentos pessoais. A expectativa é de não se perder nada daquilo que acontece nos mais diversos recantos de confraternização. Os pontos de atenção estão sempre voltados para as compras e todos os cuidados convergem para a lembrança de nada esquecer para os nossos mais caros. Esta corrida desenfreada, com a famosa música natalina de fundo, refaz todos os anos, uma alegria íntima de propiciar a realização de nossos desejos. As alegrias são firmadas nas festas, nas compras, na ansiedade de dar e receber mais um presente...
Amigos, quantas vezes lembramos-nos do aniversariante? Quantos momentos reservamos para aquele que nos dá o respaldo da vida digna? Quantos esforços dispensamos nós para ressalvar a desatenção ao mesmo de sempre? Por quantos momentos nos damos conta de que a vida dentro de nós deve ser priorizada em detrimento das passageiras e supérfluas comemorações comerciais?

Não poderíamos dizer feliz natal com o desejo de ter à mesa uma farta escolha; de ver todos reunidos com papéis cheios de etiqueta de tal e tal loja. Não queremos cair na mesmice de desejar que vossos sonhos se realizem, porque pensamos que apenas um sonho deve acontecer; o de aprender amar. Priorizar a realização de nossos sonhos, fora da caridade e sem o equilíbrio moral seria como desejar o atraso na caminhada em direção ao Pai.
Nosso natal é individual, é a presença do mestre em nosso coração e mente. Este é o verdadeiro natal, e ele não tem data. Ele acontece todos os dias quando trazemos o guia da vida maior para a nossa vida. Neste transe de grande atenção, em que mudamos os nossos hábitos e damos espaço para este ilustre convidado, se realiza a guarida da oportunidade de progredir; é o marco de início da caminhada para a realização de nossos planos de crescer na harmonia com a divindade.

Que o nosso nascimento seja quando nascer Jesus em nosso coração, hoje e sempre, graças à Deus.

Nenhum comentário: