quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A corrente do amor


Percebais a cadeia de dependência que existe entre cada criatura de Deus. Já devem ter compreendido que o fluido da união é o amor; também já entendestes, que o amor reabastece o próprio amor através da caridade. Lembrai-vos incessantemente que, todo movimento desta campanha infinita, inicia-se na vossa mente. É através do vosso pensamento que ingressareis nesta corrente, e dependendo do vosso padrão, fortalecereis ou enfraquecereis a torrente circulante.
A corrente espiritual não está formada por apenas entidades de bons propósitos; ela inicia desde os mais ínfimos recantos atrasados até o mais alto anjo divino. Eis aí, a importância do amor. Este fluido faz o fortalecimento da união de cada elo, e transita livremente entre eles. Cada criatura interfere na passagem deste fluido através da cooperação espontânea. A vossa participação se dá no momento em que é feita a seleção do seu material mental. Os vossos pensamentos, podem romper ou unir esta ligação. Esta união de amor entre os seres deve ser fortalecida a todo momento. Assim compõe a nossa responsabilidade e nosso dever. Portanto, tenhamos o capricho de não desmerecer nossos avanços, façamos esforços para auxiliar o avanço alheio. Dependemos uns dos outros, e não podemos descansar enquanto tivermos a notícia de que um irmãozinho encontra-se em dificuldade.
Jesus, nosso sábio orientador, nos dá o exemplo e apresenta de forma simples o caminho do avanço: “Ame a Deus e ame teu irmão”; deixai o amor circular livremente nesta corrente que nos une desde o primeiro até o último. Vejai a si próprio como um elo que dá passagem ao magnetismo de união; alinhai os pensamentos formando sintonia com o recado de Jesus; “amar o seu irmão”. Quanto ao “amar a si próprio”, isso será uma conseqüência. Tereis tanto bem passando por vossa vida, que ela assim será só amor.

Nenhum comentário: