quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quando o cansaço bater


Nestes momentos de cansaço não vos atenteis em determinar conceitos que possam vir a influir no futuro de vossas relações. Os trabalhos sempre decorrerão com ou sem o esforço exaustivo de vossa parte. As pessoas envolvem-se de acordo com as possibilidades próprias e conforme a sua dedicação à doutrina e ao irmão. Tendes de saber que para tudo há um limite e deveis saber que também vós tendes o vosso limite. Quando o excedeis, acabam penando física e psicologicamente. Surge então a ansiedade a forçar o desequilíbrio da intimidade mental desgastada. Nestes estados de cansaço excessivo, a mente não discerne perfeitamente e vos leva a tecer critérios errôneos; deveis ter cuidado com isso.
Soltai-vos queridos amigos, despreocupei-vos um pouco com a perfeição, invistis na alegria e não sejais tão exigentes convosco mesmo. As dificuldades sempre aparecerão e sempre haverá alguém para trabalhar nelas. Lembrai-vos do ditado que diz, “o bom é inimigo do perfeito”, pois então habituei-vos a este ditado e não leveis tão a sério as coisas. O nosso trabalho da seara de Jesus é importante e também a reforma íntima o é, mas tudo pode ser feito com carinho e amor e muita paciência e perdão. Perdoar aos outros vem depois de perdoar a si mesmo.
Tenhais paciência e não queiram ser perfeitos, pois ninguém o é. As virtudes sempre são individuais e não compartilháveis. Tenhais as vossas convosco mesmo, não a demonstreis por vaidade. Saibais que o exibicionismo é atração para a obsessão e inveja. Tenhais a humildade necessária para conseguirdes levar o vosso trabalho adiante.

Nenhum comentário: