quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cristianizar-se


O trabalho de cristianização não é fácil como deveis supor. É um esforço constante e intenso pois, é um trabalho de desfazer tudo o que foi feito de errado nas vidas sucessivas e criar através do aprendizado e do amor, uma nova vida baseada nos mais altos valores da moral.
Por isso, encontrareis à frente, muralhas de vícios milenares a serem desmantelados tijolo após tijolo. Cada pedrinha removida deste obstáculo é tirada com grande dificuldade. Para se desmontar estes entraves, que até mesmo se confundem com a nossa personalidade, é preciso estudar e compreender a sua estrutura e origem, entendendo assim o seu destino. São comportamentos baseados em vivências na suposição do acerto, alinhadas às conveniências das ocasiões, calcadas em rotinas confortavelmente cumpliciadas com os simpáticos de outrora.
Agora, depois de tanto erro, volta-se a atenção para a dor e busca-se o acerto. Busca-se a cristianização da vida. Este caminho de renovação é doloroso. Estais, no entanto, com a mente inicialmente esclarecida, já reunis algum entendimento, entretanto a vossa moral vos trai. Vossos pensamentos ainda são comprometedores e vossa vida ainda balança para o erro. Surge então a dificuldade de levar adiante a empreitada da auto reforma.
Mas não desanimeis, a trajetória é assim mesmo, mesclada de amor e tormentos.

Nenhum comentário: