quinta-feira, 10 de junho de 2010

Necessidades - I


Todos nós temos as nossas necessidades. As dificuldades pelas quais passam as pessoas, inconscientemente, tornam-se as suas necessidades. Com a trama que gira em torno da sua fraqueza o homem exprime sua personalidade com esse ou aquele defeito. Dentre as formas de se manifestar, burla a racionalidade e assume a convicção de que age corretamente e, para isso, arregimenta as mais diversas explicações que atestam a sua condição.
Pois estes nossos irmãos de caminhada são os irmãos necessitados, e vós, mais esclarecidos, também não se encontram isentos destas características. Assim, assumis vós, a condição de indivíduos em reajuste com um pouco de conhecimento a respeito do processo de melhoria íntima.
No entanto, esclarecidos ou não, se não vos propuserem a melhorar-se intimamente através do esforço contínuo e sério, estareis à deriva da mesma forma que as pessoas que abordamos no início da mensagem. Aliás, retificamos, pois que aquele que – já disse Jesus - esclarecido estiver, haverá de ter a responsabilidade de trabalhar no bem e na caridade, sendo que, estando na inércia, recairá sobre seus ombros o peso da desobediência.

Nenhum comentário: