quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Os outros em nós.

O desconforto com o alheio, inicialmente leva-nos a julgar. Repare que este momento nos coloca em uma situação similar àquela quando estamos em conflito, ou seja, atribuimos para nós as verdades e deixamos os outros em situação de erro.
O julgamento é o inverso do caminho que devemos andar. É por este motivo que te falo; inicialmente pensamos que nós estamos certos e os outros estão errados. Caro amigo, todos estamos inseridos num mesmo contexto e cabe a cada um olhar para si e buscar a melhoria íntima. Se estamos em desconforto com o próximo, e, se estamos num mesmo ambiente de desenvolvimento é porque estagiamos, em geral, na mesma condição íntima. Se então isso é constatado, não te aventas que somos para os outros o mesmo o que os outros são para nós?
A verdade começa a surgir e as falhas e virtudes então despontam-se por todos os cantos. Ninguém é isento do bem e ninguém é isento do mal impondo outra maneira de ver o sistema das coisas e das idtornar mais confortpre estar. Reflita nisso e verás que cabe a ti mesmo o trabalho interior para a busca das virtudes não conquistadas.                                 F.L.

Nenhum comentário: