quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mente e coração

Do sacrifício pelo amor compreendemos a importância da paciência e da caridade. Possuímos um caminho longo pela frente em termos de aprendizado e com certeza, ninguém na face da Terra reune condições de realizar o mesmo feito do nosso querido mestre, entretanto, cabe a nós, que nos entendemos por cristãos, esforçarmo-nos em controlar o que se passa pelo nosso coração e pela nossa mente. Este é o mínimo que deve fazer aquele que aceita a doutrina de amor como a razão de sua vida.
Falhas ocasionais todos apresentamos, e, em determinados momentos, a combinação entre as nossas e as dos companheiros, pode expor o trabalho dentro da seara crística ao perigo da desunião. Quando isso acontece a obra fica à mercê do alheio.
Portanto, no contexto geral, precisamos delinear nosso comportamento no bem e na caridade. O esforço, para não perder esta trilha, deve ser constante.                F.L.

Um comentário:

Angel disse...

E como você tão bem sabe o sacrifício que eu faço diariamente por Amor...
Quero recordar, quero sentir saudades, chorar, gritar... mas, com fé e serenidade acabo por seguir suas palavras também de Amor e deixar partir...
Obrigado meu Amigo!

um anjo