quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aproveitar a oportunidade da vida.


Apesar de, por vezes, apresentar os passos meio conturbados, ainda assim permanece na Seara de amor do Mestre Jesus. Quando há sincero interesse na busca do Bem, ficamos satisfeitos com o empenho; cada um tem o seu ritmo. Participamos diariamente das tuas decisões, e quando pedes ajuda ali estamos a te acompanhar.
Como sabes, os espíritos do Bem não têm vocação a conselheiros; prezamos o livre arbítrio e não interferimos em tuas decisões, apenas nos acercamo-nos para abrandar as opressões dos agentes do engano, quando este for o teu íntimo interesse. Tuas decisões podem ser bem tomadas, ainda que te envolva no enredo material. Já sabes que a tua vida no orbe é passageira e que teu aprendizado é vinculado à conquista de virtudes. A matéria te dá prazer mas este é efêmero. A busca por este prazer vem tapar um desconforto gerado pela insegurança de estar solitário nesta trilha de ti mesmo dentro do cenário que te acolhe.
Amigo, valorize a proposta que se descortina à tua frente (tua vida), agarre com o coração a direção dos trabalhos na busca do teu crescimento. Amar é o maior aprendizado que podes lograr.

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Bom dia! É ótimo começar o dia com um texto assim.