quinta-feira, 21 de março de 2013

Confiar, orar e vigiar


Uma grande atitude que temos a fazer, de digna e correta é a de entregarmos a nossa alma para Deus e Jesus. Eles garantem o conforto e a segurança de realizarmos nossa caminhada de forma correta e digna. Os sofrimentos são respostas do passado e, como sabes, serão amenizados porquanto empenhares trabalho no Bem.
Por outro lado, se vasculhares o teu mundo particular validando tuas paixões e considerando-as como as verdades da tua vida, então assim, deixas de lado a interferência benéfica da providência divina. Este é o erro de relaxar a prática do orar e vigiar. É como se quiséssemos a todo custo tomar a condução do carro em direção ao abismo. Não confiar é o mesmo que não querer mudar. A confiança é exercício de entrega íntima; no início de maneira cega, e com o passar do tempo, de forma convicta e consciente. Confiar é crer nas leis naturais, é dar voto ao divino Criador. Ser honesto consigo mesmo é conscientizar-se de que se necessita mudar, e, para tal, se precisa orar e vigiar.                                       F.L.

Um comentário:

João Carlos disse...

Novamente o ORAR E VIGIAR, necessitamos para mudarmos as nossas atitudes para conseguirmos a Reforma Íntima.
No entanto, ainda não sabemos fazer o VIGIAR E ORAR, e misturamos o conceito de cada palavra, de cada ação.
VIGIAR é tomar cuidado com as nossas atitudes e principalmente com o nosso pensamento, pois pensamento é vida, é energia e tem a força de modificar as nossas atitudes do dia a dia.
ORAR é estar sempre em sintonia com o PAI CELESTIAL e com o nosso IRMÃO MAIOR JESUS, trazendo para o nosso coração a Confiança, a Esperança num futuro melhor. É como estar ligado no PAI 24 horas por dia, ou seja, praticando o AMOR AO PRÓXIMO, como JESUS nos ensinou, durante a nossa estadia aqui a Terra.
Portanto meus amigos, continuemos como nos diz Fernando de Lacerda nesta belíssima mensagem, psicografada pelo amigo Oscar, ou seja, CONFIAR ORAR E VIGIAR.