quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Recaídas

O trabalhador pode se dedicar com amor e paixão aos trabalhos de caridade e colaborar dignamente nas instituições por onde passa. Entretanto, deve redobrar a postura que tem consigo mesmo. Deve aprofundar o entendimento da prática do orar e vigiar, e é este mesmo o caminho por onde deve redobrar os seus esforços.
A mente empreende novos campos de aprendizado e ganha, ao mesmo tempo, asas para se apaixonar e vincular-se ainda mais à matéria. Quem já padeceu na vida, deve lembrar-se que a iniciação no trabalho da Seara de Jesus começa sempre devido a uma lastimosa situação íntima a que se chega a criatura. É devido ao sofrimento e descontentamento íntimo que resolve voltar a sua atenção aos irmãos de caminhada pelo planeta. No momento que se adquire melhor situação, começa a vislumbrar vínculos mais estreitos com coisas que já havia antes se desapegado.
É esta a nossa preocupação, caro amigo. Não faça o desvio que te falamos acima, não torne a assumir posições que antes te desconcertavam. Trilhe o caminho que resolveste seguir quando deste uma oportunidade ao reto pensar e reto agir.
Continue dando-nos a passagem para acompanhar teu desenvolvimento. Entenda que quando estiveres no bom caminho, naquele que Jesus nos ensinou em seu Evangelho, aí terá características que possibilitam a presença de forma mais estreita para os irmãos imbuídos em ajudar a melhorar a humanidade. Entretanto, quando te estreitas com a matéria, acontece o inverso; detém a passagem destes e dá oportunidades aos mau intencionados.

Portanto, a batalha está dentro de ti mesmo. Fortaleça teus propósitos e solidifique a tua dedicação em fazer o bem. Somente assim encontrará a paz que tanto almejas.
                                         (pelo espírito Jésus Gonçalves)

Nenhum comentário: