quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rotular a existência

Amigo, não te preocupe em rotular a tua existência. As tuas atividades na Terra devem seguir sem alvoroço, afinal, todos têm a missão de seguir o Cristo e passar a mensagem dele aos que lhe cercam. Não te atribuas responsabilidades descabidas, elas podem te fazer tropeçar. Cuide muito para que a vaidade não venha cercear o teu bom senso. Tenha sempre lúcido em tua mente, que a humildade é uma atitude correta, e a singeleza do coração fortalece o teu caráter. As virtudes por ti alcançadas são atribuídas devido aos teus esforços e principalmente na resignação e humildade de caráter.
Rotular a existência é reclamar um título para sí. O teu sonho de ser um messias pode te fazer dar mais importância do que se pede a tarefa, entendes? Pois bem caro amigo, conte sempre com a presença do Cristo em tua vida, mas não queira estar isolado no palco da vida. Teus companheiros te requisitam a palavra e a solidariedade. Tenhas compaixão dos que sofrem independente de quem seja. Estes, com os seus problemas têm dificuldade de encontrarem a paz. A tua intercessão junto a eles é um bálsamo de alívio que Jesus espera que seja entregue.    F.L.

2 comentários:

blog da Paraguassu disse...

Amigo Oscar,
Que Deus permita que todo aquele que se sentir na obrigação de auxiliar seu próximo, o faça de maneira humilde e sincera. A humildade permitiu a Jesus que lhe fosse concedida credibilidade entre os que o rodeavam.
Portanto, como disse nosso amigo espiritual, subir ao palco da vida apenas para alimentar o ego, é sem dúvida uma maneira errônea de proceder.
Um grande e fraternal abraço, amigo.
Maria Paraguassu.

Tadeu disse...

Rumo a evolução espiritual não há outro caminho apenas o tempo é diferente entre nós.
Um abraço meu amigo.