quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal 2011


Que a paz de Jesus esteja convosco

É neste momento que estamos frente à renovação de nossos conceitos sobre o significado do Natal.
Este período do final de ano, nos faz lembrar da data de nascimento do Cristo Jesus, mas poucas pessoas fazem verdadeiramente algo para modificar a sua vida. Andamos sempre atrás de cuidar de nosso corpo, e nossa consciência fica amarrada aos conceitos materiais de felicidade. É necessário quebrar estes paradigmas de ver a felicidade reduzida à satisfação das facilidades físicas. Muitos paralisam a reforma íntima no exato momento em que cessam suas dificuldades na vida. O pão, a moradia, o veículo automotor, a vestimenta, os compromissos honrados, tudo isso satisfeito, equivale mesmo a uma anestesia moral.
Este importante momento do fim de ano deve firmar o inicio da expansão da consciência, dando largura, altura e profundidade de manifestação.
Caros amigos, façamos uma pausa para pensar e detectar a verdadeira vida que nasce de cima pra baixo, olhemos para o céu e busquemos nosso lugar dentro da vasta obra divina. Entendamos que o amor nos abre a consciência e que o esforço é necessário para iniciarmos nossa caminhada de conquista de nossas virtudes, não só no fim do ano, mas em todos os dias de nossa vida.
Que a paz de Jesus esteja em vossa vida.
Fernando de Lacerda

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Querido amigo Oscar,
Mais uma vez nosso amigo espiritual nos faz lembrar da necessidade premente da reforma moral e íntima.
Necessário se faz uma parada para refletirmos sobre este assunto. Aqueles que, como citado na mensagem, ao menor sinal das bem-aventuranças materiais, se desligam das palavras de Cristo, quando nos incita a amar ao próximo como a nós mesmos, assumem um compromisso espiritual muito grande e penoso para consigo mesmos.
Agora, neste momento em que estamos quase ao final deste ano de 2011, resta-nos fazermos um balanço de nossos pensamentos e ações em prol de nossos irmãos em Deus.
Que nosso Pai Maior nos leve a agir e pensar mais nos outros do que em nós mesmos. Assim, tornaremos o mundo mais ameno para os que sofrem e que precisam de nossa mão amiga.
Um grande abraço, amigo.
Maria Paraguassu.