quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Na baixa auto-estima

Caro trabalhador, estamos contigo.
Na baixa auto-estima não duvides nunca da nossa presença. Mantém-te firme neste trabalho de levar a Boa Nova aos que te rodeiam. És mensageiro nato e deves cumprir com a tua missão. Se oras e vigia, então és mensageiro sim senhor.

Deves ter cautela nas relações humanas, principalmente com a pessoa que vive próxima a ti. Todos tivemos experiências difíceis no passado, das quais nem sempre saimos bem sucedidos, e delas, tens de tirar lição de vivência. O fato de, por vezes, estar em solidão, mesmo com companhia ao lado, força-te a saber momentos com o moral pra baixo. Estas angústias fazem de ti o ser que se põe em contato com tua própria identidade. São os conhecidos momentos de baixa auto-estima. Isto é pertinente à classe de provas que deves levar, misturadas às expiações e, mescladas umas às outras, vêm proporcionar o choque da decisão.
Feliz é aquele que passa por estas dores; é o momento exato de se erguer, nascendo para a vida dos buscadores. És o trabalhador que campeia a lucidez de consciência para a luz da vida, para unir-se ao mundo uníssono no amor; é para a interiorização do mesmo sentimento que tem o pai pelo filho, o aprendizado do amor.  Amigo, jamais te esqueças disto quando te sentires só.    F.L.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Olá amigo Oscar,
Um belo tema para refletirmos sobre a baixa auto-estima.
Esta não deve constituir-se em problema a ser julgado como grave, uma vez que, por muitas vezes, assim estamos em virtude de vir à tona problemas de nossas vidas pretéritas e que, nesta encarnação, servem como forma de trabalharmos nosso espírito no sentido de melhorar-nos cada vez mais.
Aproveito a oportunidade para desejar ao amigo a aos seus, um Natal abençoado e um 2012 com muita paz e luz.
Um grande e fraternal abraço,
Maria Paraguassu.