quinta-feira, 17 de novembro de 2011

As provas



Provas. Para se comprovar a consolidação é preciso testar-se o prometido. Tuas promessas de abnegação devem ser cumpridas. Apesar de serem fortes os apelos da matéria e seus atrativos, o servo fiel deve resistir. Embora a promessa realizada sob conveniência mental seja uma diretriz de comportamento, tuas emoções, aquilo que passa no teu coração deve acompanhar o combinado intelectualmente. As orientações intelectuais devem estar orientadas ao bem e alinhadas às sensações que animam o teu coração.
Ora amigo, bem sabes que o coração é a casa do amor, é onde o amor universal faz as suas raízes e se irradia ao ser bem como aos que o cercam. Somente estará protegido contra as investidas do mal aquele que preenche seu coração e sua mente de amor. Não pode haver lacunas de terreno fértil sem cuidado, lá poderá nascer o joio que desorienta o ser. As quedas são causadas pelas desatenções, pela falta da vigilância e por afastamento dos companheiros abnegados no bem, encarnados ou desencarnados. E para estares protegido, precisas de muito esforço. Esteja atento à estas imperfeições que te acompanham nos terrenos da mente e do coração. Auto observa-te e sintoniza-te com Jesus. Compreenda os detalhes que desalinham o teu viver dos teus propósitos. Apenas com a linha reta de conduta logrará melhores resultados.
A moral, lembra-te, é o resultado obtido pelo comportamento baseado no conjunto das Leis da Natureza. Deus codificou o mundo em que vivemos com as Leis da Natureza, e estas expressam a manifestação do amor.    F.L.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A familia na vida do ser


Caros amigos, as quedas são freqüentes e é drástico ver um espírito bem intencionado perder-se pelo véu da ilusão, emaranhado nos apelos sensuais e materiais. Os desvios de comportamento acontecem desde cedo.
A família é portadora de função vital ao início da caminhada do ser pela face da Terra. Sua responsabilidade é de facultar ao neófito, as bases de uma boa moral e de princípios religiosos que o nortearão pela vida que se descortina à sua frente.
O que vemos hoje são núcleos familiares se desfazendo por poucos detalhes. Sem preparação, o indivíduo  vagueia a bel prazer e perde-se na rota do egoísmo, tornando-se mais à frente, um novo formador de perdidos.
Atualmente a Terra compreende-se no estágio de Provas e Expiações. As provas têm sido perdidas em sua maioria. O caído esqueceu-se de suas missões e perdeu-se em suas provas. Resta apenas a expiação que se perpetua indefinidamente.
Não sou mestre; sou um amigo que tem em prazer em ajudar-vos na Seara do mestre Jesus. As expectativas são as de que sempre vos guiem pelas orientações do mestre Jesus, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas e aos irmãos como a vós mesmos. Seguindo estes preceitos, caminharão sempre amparados pelos amigos do Bem, e eu, como caminhante, sou sempre grato à correspondência daqueles que assim se propõe a viver.   F.L.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Desenhando suas experiências.


A  escolha das provas e missões é destinada àqueles que já atingiram um certo nível de consciência a respeito das leis divinas. Somente com o início da caminhada em direção ao Bem, é que podemos optar conscientemente o melhor para nós em consonância com a evolução e os propósitos divinos. Todos, nesse estágio, têm a expectativa de crescer e ajudar. Formam assim, em seu íntimo, o voluntariado no atendimento aos irmãos e para si mesmos. Movimentam esforços para lograr esta vocação de agir no bem assumindo então missões no Orbe.
O anseio de corrigir seus erros e restaurar suas relações do passado maculado, proporciona ao espírito, um desejo de assumir dentro de um ambiente propício, comportamentos e situações que o possibilitariam sofrer essas correções no período de sua estada na roupagem física. Entretanto, estes critérios são estudados pelos espíritos emissários mais evoluídos segundo a Providência divina. Em departamentos especiais para este tipo de análise, são estudados caso a caso, a possibilidade de continuarem com seus planos ou então de serem ajustados – os seus planos - de acordo com a capacidade de cada um. Cada entidade tem registrado em seu portfólio, os recursos para suportar suas cargas e, em função deste critério, é balanceada a sua meta no plano físico. Suas provas e missões são atribuídas em consenso de seu livre arbítrio e as designações do mais Alto.
A bondade suprema de Deus nos dá a liberdade dentro de nossas possibilidades. Há que saber que o mais importante é trabalhar no bem e na caridade. Jesus nos ampara!