quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Momentos difíceis - confie

Caros amigos, são nos momentos difíceis que provam as vossas conquistas. As dificuldades que aparecem à frente, aí estão justamente para porem em prática as virtudes adquiridas. Sabem muito bem que nada acontece neste mundo, ou em qualquer outro, que não seja da vontade do Pai. Se tendes à vossa frente os problemas, estes devem ser do tamanho que correspondam às vossas capacidades.
Nas dificuldades terão que exercitar a serenidade, confiança em Deus e fé no caminho. Façam um esforço redobrado para conseguirem sair vitoriosos destas provas. A fé é o combustível que os fazem avançar. A paciência é a estrada por onde devem levar o carro da vida. As situações são as paisagens que passam ao vosso lado. Sejam, portanto, sempre confiantes na ordem do Pai. Ele os conduzirá pelas paragens do amor. Somente o amor consegue destilar os momentos ruins e trazer a vitória sobre as imperfeições.
É assim mesmo que se deve prosseguir. Confiando e tendo a certeza de um futuro de luz. Conhecendo o ciclo de dor–sofrimento-avanço em direção ao Pai, não estarão estacionados e terão sempre amparo dos nossos amigos daqui.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Querido amigo Oscar,
Estas palavras, de nosso amado irmão espiritual, trouxe-me hoje, neste momento, justamente o que eu precisava ler. Às vezes, achamo-nos fortalecidos e que coisa alguma nos abala. Porém, vez por outra somos surpreendidos por ocorrências de nosso dia a dia, que parecem abalar nossas estruturas. Ainda bem que a intensa fé e esperança anima os dias mais turbulentos de nossa existência.
Um fraternal abraço,
Maria Paraguassu.