quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sede humildes


Eis amigos, a chave das problemáticas. A vaidade e o orgulho exercitam a inquietude dos vossos anseios. Cultiveis a humildade e tereis paz. A Seara do nosso mestre é servida por atitudes simples e de bom coração. Querer almejar grandes obras de destaque é pleitear grandes projeções. E vos digo que tudo isso nada mais é que vaidade mal curada. Como disse, querer muito uma grande projeção é querer exibir-se. Quando se procura afirmação, percebe-se a insegurança, e, enquanto se é inseguro, faltam então nuances de valores a serem conquistados; a serenidade, a confiança, a fé, a paciência, etc. não busqueis o brilho para se mostrarem, para se firmarem. Busqueis sim a paz, não procureis a idolatria e sim a humildade. Cristo quer isso de nós. Quer que sejamos cooperativos, Cristo não deseja que reinventemos nada, Ele quer que amemo-nos uns aos outros. Esta é a lei de evolução; amar aos outros, perdoar, aceitar e amparar.
Acalmai os vossos ânimos, percebais que aqueles que muito fazem hoje, já o vêm fazendo de há muito tempo; e vos garanto que todos, sem exceção, iniciaram com tarefas pequenas. Seguiram inicialmente uma pequena réstia de luz para adquirirem confiança ao longo do exercício do amor.
São de pequenas, porém constantes tarefas que se consolida o caráter do indivíduo. Depois disso, através dos tempos, de reencarnação em reencarnação lograreis o alicerce das grandes obras que vislumbram o vosso ser na comunhão com o Cristo.

Nenhum comentário: