quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ter disciplina


Tendes ter serenidade, paciência, perseverança e disciplina. Este é o código básico para avançardes na senda evolutiva. É o caminho do bem traçado por Jesus na esperança de fazer realizarem-se os desígnios do Pai.
Tendes ter disciplina. Ter disciplina não significa terdes bom ânimo. Nem sempre ter-se-á bom ânimo em todos momentos que se quiser. Mas a disciplina, esta sim podereis ter, se assim quiserdes. A disciplina é a reunião dos seguintes princípios:
A) Esforço.
Deveis esforçar-vos para impor a rotina de vossos objetivos.
B) Propósitos.
Ter o conhecimento dos propósitos da vossa vida. Deveis saber quais são os vossos planos. Sabendo dos planos, sabereis onde querereis chegar e traçar as metas para atingir os objetivos.
C) Confiança.
Conheçais as vossas capacidades e tenhais a consciência de que não estais sós. Há uma plêiade de amigos, encarnados e desencarnados que se limitam em quantidade na medida do amor que carregais no coração.
D) Paciência.
Saibais que a vida, assim como as marés, tem seus altos e baixos. Num momento estareis dispostos e noutro nem tanto, ora sentem que avançam, ora parece estarem estacionados. A paciência é importante porque é a base da serenidade.
E) Fé.
Com a fé realizais o amor existente na obra divina. A fé raciocinada vos dá a sabedoria unida com o amor. É a vontade do Pai realizada no bem consciente. Tendo fé, tereis força.
Resumindo, ter disciplina é esforçar-se para caminhar segundo os próprios planos amparados pacientemente na força do amor.

Nenhum comentário: