quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Alinhando com as leis.

Refletir.
Ponderar sobre todas as alternativas e buscar a que for melhor para ti. Estás consciente de que a tua cruz deve ser carregada por ti mesmo. Também aprendeste que para seguir Jesus temos de abrir mão de nossos anseios e de nossa própria vida.
Nossos pesos, por mais incômodos que pareçam, devem ser carregados e desmanchados ao longo de nossas existências. Não conseguiremos dar conta de nossos compromissos se, de uma hora para outra, nos rebelarmos contra o curso natural das coisas. Estamos sob regência de sábias leis. Se a natureza é perfeita, se existe o cosmos onde abriga uma infinidade de estrelas, muitas a trilhões de anos luz de distância, é porque uma inteligência perfeita elaborou e criou isso tudo.
Somos perfeitos também, porque somos criaturas do mesmo Pai. Na dor não entendemos porque sofremos, no entanto, o fim do sofrimento será através da adequação harmônica com o curso natural das leis divinas. O desalinho com a vontade de Deus é desequilíbrio gerador de peso que devemos carregar...                  F.L.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Reflexões...

Amigo, reflita um pouco mais atentamente sobre as dificuldades que encontras em teu caminho. Busque a mente tranqüila e ponha coerência nas tuas atitudes, sem isso acabas por te conflitar ainda mais. Por vezes, com a mente em desalinho, polarizas soluções inadequadas aos teus anseios, promovendo maior amplitude em teu descontentamento.
No entanto, com a mente tranquila e serena, fruto de uma pausa para reflexões imparciais, assumirás o controle de teus sentimentos e encontrarás a resposta certa que te dê, ao mesmo tempo, a resignação e a fé para alimentar os esforços de um caminho mais equilibrado.
As questões conflitivas podem colocar a perder o ritmo consistente de um avanço retilíneo, fazendo-te perder tempo e oportunidades de encontrar a paz tão necessária aos teus anseios. São nestes momentos que és testado para dar testemunho da tua empresa no labor da auto-consciência.
Busque afinidade com os espíritos amigos e abra em teu cotidiano, um tempo para as reflexões benfazejas que apaziguarão as aflições íntimas.
Deus ampara à todos os homens de boa vontade. Nós desejamos que sejas um discípulo de Jesus e que consiga seguir Seus passos o mais fielmente possível, dentro de tuas possibilidades.                 F.L.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Parceria espiritual

Com a mente e o coração em Cristo, encarnados e desencarnados, caminharemos juntos sempre, tenha a certeza. Tenha paciência contigo mesmo, entenda a necessidade de tuas provas materiais e esteja confiante no processo de melhoria íntima. Acredite no valor das pessoas e seja piedoso para com os necessitados. Não deixe te deixes ser influenciado a ponto de fazer as coisas contra a tua vontade em nome de ser manso. A mansuetude é sempre bem vinda, mas sempre com aqueles que sabem te dar respeito.       F.L.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A própria carga.

Prezado amigo, não te desgaste com pesos inúteis. As vicissitudes encontrarás em qualquer lugar por onde andares. A vulnerabilidade é decorrente do desgaste mental e emocional. Ainda não sabes dimensionar corretamente o que deves aceitar ou não sobre teus ombros. Tenha claro em mente que tens um limite para esta carga, que nem tudo o quanto impões a ti mesmo conseguirás realizar. Muita das situações que te surgem à frente são propícias ao desequilíbrio, no entanto as têm aceito, não é mesmo? Isso acarreta-te um desgaste grande.
Por outro lado, sempre tens a balança entre Deus e Mammon, é um ponto de divisão. São momentos cruciais onde deves tomar uma decisão. O teu trabalho material é fundamental, mas o avanço espiritual também. Nestes dois argumentos deves traçar um caminho conciliatório, porém, deves ter cautela para não decidires de forma incorreta.
Trabalhe sempre o orgulho e a vaidade;  por detrás do teu desgaste está um capricho sendo pedido, não é mesmo?        F.L.