quinta-feira, 24 de abril de 2014

Perda de tempo.

Todos temos um caminho, e dentro dele estamos mais ou menos emancipados em nossas conquistas de virtudes tão almejadas. Entretanto, as dificuldades são próprias de um passado de erros e, aquele que tem seu senso razoável, percebe do que estou falando. Não é compatível com um ser em desenvolvimento, a idéia de rejeição de sofrimento injusto. Nada é injusto na criação de Deus. Nas dores encontraremos oportunidades de galgarmos mais um degrau na escalada íntima. Laboriosa é a vida do ser que se depara com obstáculos e esforça-se para superá-los, não fosse assim, a vida seria uma verdadeira perda de tempo. Lamentar-se é dar asas à passividade.
Por outro lado, ao irmão que desfruta de uma vida fácil, se não buscar o aperfeiçoamento íntimo através do compadecimento ao amigo em dificuldade, bem como no lapidar de suas virtudes decorrentes do aprendizado do amor, de nada adiantará o benefício das facilidades, também estará perdendo tempo precioso na trilha da vida.      F. L.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rogativas à Jesus


Meu amigo, direciona-te mais ao teu foco. Estude, avance com tuas propostas! Faça a tua parte no projeto que delineaste na Pátria espiritual com tanta dedicação. Teu esforço, por vezes, não é compatível com a responsabilidade que chamas para teus ombros e que nosso mestre Jesus te vem atribuindo.
Saiba que as oportunidades podem mudar; conforme vais escolhendo caminhos diferentes poderás ter modificações em tua colheita futura. Quanto maior for o empenho e os resultados, mais compromissos e envolvimento dos irmãos maiores revertem a teu favor. Do contrário, diminuem as polarizações dos amigos. Isto te causará uma impressão de abandono, quando na realidade estás optando por outras companhias.
Sê sensato e trabalhe confiante na obra. Só assim arrebanharás as conquistas como tu mesmo refere em rogativas íntimas à Jesus.                     F.L.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Proposta de vida


Meu amigo, perceba a tua proposta de vida. Já sabes da amplitude que é a seara divina, mas ainda te demoras a assumir teus compromissos. Embora sempre encontre argumentos para adiar a tua empreitada, digo-te que estes podem ser contornados. O trabalho de conscientização da vida espiritual chega para todos e, quando é dada a hora, não se deve perder a oportunidade de seguir a proposta do Cristo. A observação de todos detalhes que povoam a sua mente é imprescindível para selecionar o bom caminho. Nas atividades diárias sofrerás sempre o apelo para te desviares da tua proposta de vida, é preciso cautela e foco na reforma íntima. Busque a serenidade do pensamento e do coração, é a maneira de conquistares o equilíbrio e a harmonia.
Toda atitude no Bem atrai boas vibrações e amparo, mantenha o foco e Jesus estarás contigo.           F. L.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Seja sensato

Quando na luta íntima, representada pelo esforço entre a renovação e a tendência aos velhos hábitos, carece de determinação, percorre-se um zigue-zague, ainda assim não estás parado.
Meu amigo, direciona-te mais ao teu foco. Estude, avance com a firme proposta de seguir o Cristo! Faça a parte no trabalho que te compete com fina dedicação. Teu esforço deve ser compatível com a responsabilidade que chamou para teus ombros quando escolheu o caminho do Bem e aceitou que nosso mestre Jesus te amparasse pelos teus dias vividos. À medida em que te empenhas, maiores serão os resultados que alcançarás, mais compromissos e mais envolvimento dos irmãos maiores em teu favor. Do contrário, diminuirá a polarização dos amigos. Isto te causa uma impressão de abandono, quando na realidade estás optando por outras companhias.
Sê sensato e trabalhe confiante na obra. Só assim arrebanharás as tuas expectativas de porta-voz como qualquer um que segue em rogativas à Jesus.  F. L.